Cuca lamenta falta de pontaria do Atlético-MG no Brasileirão: “Não estamos sendo eficazes”
Apesar de ter feito três jogos bons no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG soma apenas dois pontos e ainda não venceu na competição. Para o técnico Cuca, o Galo precisa melhorar a pontaria e ser mais eficaz para mudar os resultados na competição.
“Nós estamos finalizando muito durante os jogos, mas não estamos sendo eficazes. Estamos pecando, não tendo a calma, a tranquilidade, a qualidade ideal para fazer o resultado. Hoje foram mais de 30, algumas muito claras. Daria tranquilidade para tocar o jogo adiante como foi no meio de semana. Tivemos o controle do jogo”, afirmou.
“Sobre a defesa, o Lyanco faz falta, muita falta, é um jogador viril, que ataca a bola, não corre para trás, combate, encoraja o próprio time a fazer igual. Nós tomamos o segundo gol porque não atacamos a bola. Corremos para trás, quando corremos para trás o adversário cresce. Tomamos o segundo gol em um momento que deveríamos crescer. Ainda perdemos gols, temos que continuar trabalhando. O desempenho está bom, mas os resultados não. Nos últimos jogos finalizamos 80 vezes em três jogos. Disparado quem mais finalizou, mas só com três gols. Temos que por o pé na forma”, analisou Cuca.
O treinador ainda foi questionado sobre as lesões recentes dos jogadores do elenco. Para o comandante, a situação é normal dado o grande número de jogos no calendário.
“Os jogos são de uma entrega total, os jogadores fazem em média 10 km por jogo. Terão lesões, porque são muitos jogos seguidos. Por isso que se pleiteia um elenco. Fizemos todas as mexidas, algumas entraram bem, outras nem tanto. Quanto a lesões, vão acontecer comigo, com os outros times. O próprio Jr. Santos, teve uma lesão porque estava treinando depois do treino. Não temos como brigar com o jogador, ele foi fazer um complemento para ficar melhor fisicamente e acabou sentindo. Vamos esperar, o Arana vinha com a perna mais pesada, vinha sendo preservado, mas acredito que não tenha sido grave”, explicou.
O Atlético-MG terá uma nova chance de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (16). O Galo enfrentará o Santos, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Siga os jogos do Atlético-MG ao vivo com o 365Scores! Saiba as estatísticas, notícias, tabela de classificação, placar de futebol e muito mais!
Junior Cesar no Basticast
Junior Cesar, ex-lateral esquerdo campeão da Libertadores pelo Galo em 2013, também atuou pelo Botafogo em 2006 e 2014, se juntou ao Lucas Lustoza e Emanuel Leite para uma resenha incrível. Junior Cesar comentou sobre a atuação de Ronaldinho Gaúcho no Atlético Mineiro e respondeu o porquê do astro R10 ter rendido tanto no Galo e menos no Flamengo. Confira: