Cuiabá sofre transferban na Fifa, mas tenta agilizar regularização
O Cuiabá sofreu um transferban na Fifa na última semana por conta de uma pendência financeira relacionada ao pagamento de Luciano Giménez, na negociação com o Chacarita, da Argentina.
Segundo o “ge”, o presidente do clube, Cristiano Dresch, afirma que o problema ocorreu por uma série de equívocos na comunicação.
“Nós tentamos realizar um acerto com o Chacarita, mas eles não quiseram. Entraram na FIFA, que notificou o Cuiabá através de um e-mail que, ao que parece, não era oficial. O e-mail enviado à nossa equipe jurídica não tinha o ‘br’ no final, o que gerou uma confusão”, explicou.
O mandatário ainda destacou que o clube não foi formalmente notificado de forma adequada sobre o processo, que foi julgado à revelia.
“A FIFA julgou à revelia, sem sabermos que estávamos sendo cobrados. Não recebemos qualquer informação diretamente da FIFA. O processo seguiu um caminho atípico: a FIFA mandou a notificação para a CBF, que repassou à Federação e, por fim, essa nos enviou o comunicado”, disse.
“Procuramos o Chacarita e já estamos fazendo o acordo para pagar o valor de forma parcelada. A ideia é pagar uma entrada de 30% do total e o restante em seis parcelas mensais”, explicou Cristiano.
Lucho Giménez
Lucho Giménez foi anunciado no início de 2024, contratado do Chacarita Juniors, da Argentina. Ele foi revelado pelo Boca Juniors.
Pelo auriverde, disputou 18 partidas e marcou dois gols No entanto, pelo Leão, se tornou terceira opção no elenco, atrás de Deyverson e Pitta na época. Sendo assim, ele se transferiu para o Estudiantes em 2024.
Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!