De final a eliminados juntos: Internacional e Nacional protagonizam “confronto tradicional” na Libertadores

De final a eliminados juntos: Internacional e Nacional protagonizam “confronto tradicional” na Libertadores

De final a eliminados juntos: Internacional e Nacional protagonizam confronto tradicional na Libertadores

 

Internacional e Nacional se enfrentam nesta terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. As duas equipes protagonizam um confronto com muita tradição na competição, com encontros recorrentes. O principal deles foi em uma final.

Na decisão da Libertadores de 1980, o Nacional levou a melhor e se sagrou campeão após empate em 0 a 0 na ida, no Beira-Rio, e vitória por 1 a 0 na volta, no Estádio Centenário, no Uruguai. Esses foram os primeiros confrontos entre os clubes na Libertadores. Desde então, as equipes se encontraram mais dez vezes.


Apesar de ter perdido a final de 1980, o Internacional leva a melhor no retrospecto geral do confronto. O Colorado soma cinco vitórias, além de cinco empates, e o Nacional tem dois triunfos. A revanche do Inter aconteceu em 2006, quando eliminou os uruguaios nas oitavas de final e foi campeão da edição. Neste mesmo ano, já haviam duelado na fase de grupos.

Após um título para cada, Internacional e Nacional foram eliminados juntos na fase de grupos de 2007, com uma vitória de cada lado. Em 2019, o Colorado novamente eliminou a equipe uruguaia nas oitavas, com agregado de 3 a 0. E em 2023, estiveram no mesmo grupo, mas sem triunfo nos duelos, com dois empates.

Na atual edição, as equipes vivem momentos distintos no grupo. Enquanto o Inter é o líder com quatro pontos, o Nacional é o lanterna com duas derrotas.

E para ficar por dentro do placar de futebol de todos os jogos, visite o site do 365Scores! Lá você vê os jogos de hoje na TV, tabela de classificação e mais! 

Link Original

Deixe um comentário