De virada, PSG bate Aston Villa e abre vantagem na Champions

De virada, PSG bate Aston Villa e abre vantagem na Champions


De virada, PSG bate Aston Villa e abre vantagem na Champions

O PSG venceu o Aston Villa por 3 a 1, nesta quarta-feira (9), no Parque dos Príncipes, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. Morgan Rogers marcou para os visitantes, enquanto Doué, Kvaratskhelia e Nuno Mendes fizeram para o time francês.

Com o resultado, a equipe de Luis Enrique pode até perder pela diferença mínima na Inglaterra para garantir a vaga às semifinais da Liga dos Campeões. O Villa, por outro lado, precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Em caso de vitória por dois gols, o jogo irá para a prorrogação e, se mantido o empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

O primeiro tempo pode ser resumido a uma pressão e dominância quase total do PSG. Em 45 minutos, o Aston Villa precisou recuar e contou com as boas defesas de Dibu Martínez. Até que, aos 34 minutos, o clube inglês aproveitou uma falha do lateral Nuno Mendes, e Rashford foi acionado rapidamente: o atacante lançou Tielemans, que cruzou para Morgan Rogers na pequena área abrir o placar.

FBL-EUR-C1-PSG-ASTON VILLA

Como foi a partida entre PSG e Aston Villa?

A equipe de Unai Emery deu uma aula de contra-ataque nos 45 minutos iniciais, fazendo o gol praticamente na primeira descida da equipe com mais de um jogador no campo de ataque. Mas, pouco antes do intervalo, o PSG não deixou barato: Doué igualou com um golaço de fora da área ao receber na ponta esquerda, sem chances para o goleiro argentino.

Na segunda etapa, a tônica da partida foi a mesma, mas com o resultado vindo o mais rápido possível: aos 4 minutos, Kvaratskhelia saiu em contra-ataque, driblou Disasi dentro da área com categoria, e mandou cruzado para o fundo do gol.

O PSG continuou com o domínio do jogo, com todos os 10 jogadores no último terço durante boa parte do segundo tempo. Depois de algumas tentativas e da presença do Aston Villa, os franceses acharam o gol que sacramentou a vitória: Dembélé achou Nuno Mendes, que se redimiu depois da falha do primeiro tento.



Original Link

Deixe um comentário