Demissão de Jorge Jesus do Al-Hilal repercute na web
Alvo da Seleção Brasileira, o técnico Jorge Jesus foi demitido do Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (2), após a eliminação para o Al-Ahli, na semifinal da Champions da Ásia. Com isso, o treinador tem caminho livre para assinar contrato com a CBF após a saída de Dorival Júnior e a falta de acordo com Carlo Ancelotti, que segue no Real Madrid.
O cenário gerou uma grande repercussão nas redes sociais. Diversos pefils compartilharam teorias e possíveis destinos para o técnico português. Um dos futuros mais citados foi chegada a Seleção Brasileira. Contudo, outros destinos como assumir uma outra seleção, ou clube europeu, até mesmo um retorno ao Flamengo foi especulado. Veja repercussão abaixo:
Após uma temporada mágica em 2023/24, Jesus não conseguiu repetir os bons resultados em seu segundo ano consecutivo. Apesar do português ter vencido a Supercopa Saudita, o Al-Hilal foi eliminado nas quartas de final da Copa do Rei Saudita e ocupa a vice-liderança da Saudi Pro League.
A nível continental, o baque diante do rival local pesou na decisão da diretoria saudita. O Crescente foi derrubado pelo por 3 a 1, com direito a gol de Roberto Firmino, e deu adeus à competição na fase semifinal. No lugar do “Mister”, Mohammad Al-Shalhoub assumirá até o fim da temporada.
O anúncio da demissão do técnico português aconteceu nesta sexta-feira (2). Através de uma nota oficial nas redes sociais, a diretoria do Al-Hilal informou o fim do vínculo do treinador. Veja abaixo:
Apesar da demissão, Jorge Jesus fez história com o Al-Hilal e entrou para o Guinness Book, o famoso livro dos recordes. Isso porque a equipe comandada pelo português conseguiu 34 vitórias consecutivas, a maior série de triunfos da história do futebol. A marca foi alcançada em 2023-24, temporada de títulos na Saudi Pro League e na Copa do Rei Saudita.