Dezenove anos depois, Arsenal tenta disputar de novo final de Champions

Dezenove anos depois, Arsenal tenta disputar de novo final de Champions

Dezenove anos depois, Arsenal tenta disputar de novo final de Champions

O Arsenal vai ao Parc des Princes nesta quarta-feira (7) enfrentar o PSG para tentar conquistar a segunda vaga na final da Champions League. Os Gunners perderam o jogo de ida em Londres por 1 a 0 no último dia 30 e agora precisam reverter a desvantagem fora de casa para disputarem a primeira decisão de Champions do clube desde a temporada 2005-06.

 

O time treinado por Mikel Arteta chegou ao mata-mata da Champions com uma das melhores campanhas da fase liga. Foram 19 pontos conquistados em oito partidas, com seis vitórias, um empate e uma derrota, além de 16 gols marcados e apenas três sofridos.

 

➡️PSG vai denunciar racismo sofrido após vitória sobre o Arsenal

Declan Rice comemorando gol contra o Real Madrid pela Champions (Foto: Reprodução/Arsenal)

Nas oitavas de final, os Gunners passaram sem grandes dificuldades pelo PSV, vencendo o jogo de ida em Eindhoven por 7 a 1, e empatando em 2 a 2 no Emirates Stadium.

 

O ponto alto da campanha do time londrino foi nas quartas de final, quando eliminaram o Real Madrid com um agregado de 5 a 1. O triunfo por 3 a 0 em Londres com os dois golaços de falta de Declan Rice e o gol marcado por Mikel Merino abriu caminho para a classificação que seria selada com outra vitória, dessa vez por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, com gols de Bukayo Saka e Gabriel Martinelli.

 

A única vez que o Arsenal chegou à final da Champions League foi na temporada 2005-06, sob o comando de Arsène Wenger. Na ocasião, o time inglês enfrentou o Barcelona no Stade de France, em Paris, e chegou a sair na frente mesmo com um jogador a menos após a expulsão do goleiro Jens Lehmann ainda no primeiro tempo. O zagueiro Sol Campbell marcou de cabeça e fez 1 a 0, alimentando o sonho inédito da conquista.

Original Link

Deixe um comentário