Diego Ribas analisa saída de Dudu do Cruzeiro e relação entre titular e reserva

Diego Ribas analisa saída de Dudu do Cruzeiro e relação entre titular e reserva


Diego Ribas analisa saída de Dudu do Cruzeiro e relação entre titular e reserva

Aposentado desde o fim de 2022, o ex-jogador Diego Ribas fez uma longa reflexão nas redes sociais e analisou a saída do atacante Dudu do Cruzeiro, confirmada na sexta-feira (2). A diretoria da Raposa anunciou a rescisão contratual com o atleta, que tinha vínculo até o final de 2027 e negocia com o rival Atlético-MG.

– O jogador cresce num meio onde é reconhecido pelo que faz: gols, assistências, quando é titular. Com o tempo, por mais vitoriosa que seja a carreira, ele será preterido. E isso não afeta só o lado profissional, mas também o pessoal – avaliou o ex-Flamengo e Santos.

Dudu começou a temporada como titular do técnico Leonardo Jardim, mas perdeu espaço aos poucos ainda no Campeonato Mineiro. Depois, no Brasileirão, ele chegou a atuar em três jogos seguidos vindo do banco de reservas diante de São Paulo, Bahia e Bragantino, nas rodadas 3, 4 e 5, respectivamente.

Dudu - Cruzeiro x Mirassol

O atacante virou definitivamente reserva após a derrota para o Mushuc Runa, no Mineirão, pela Sul-Americana. Na ocasião, treinador modificou o time e também sacou o centroavante Gabigol, outra contratação badalada para 2025.

– Passei por isso nos últimos anos da minha carreira. Quando fui para o banco, precisei entender que isso não diminuía meu valor como pessoa. Era a chance de mostrar quem eu realmente era: continuar sendo íntegro, profissional, mesmo em um momento desconfortável. Você tem valor, independente do resultado profissional que está entregando agora. Aproveite esse momento para crescer, se desenvolver e influenciar positivamente quem está ao seu redor – completou Diego Ribas.

Insatisfeito com a reserva, Dudu reclamou publicamente no final de abril e disse que não entendia o porquê de não ser mais titular do Cruzeiro. A declaração aconteceu contra o Palestino, pela Sul-Americana, quando voltou a iniciar a partida e saiu aos 18 minutos da segunda etapa.



Original Link

Deixe um comentário