Diniz afirma que precisa recuperar confiança do Vasco: ‘Coragem para enfrentar o momento’
Apesar do pouco tempo de trabalho no Vasco, Fernando Diniz sabe que terá um árduo trabalho para recuperar a confiança dos jogadores. Depois da derrota para o Lanús, na Sul-Americana, o técnico cruz-maltino disse que tem ciência do histórico recente e que é preciso “coragem para enfrentar esse momento”.
– Muito pouco tempo, mas obviamente, pelo histórico recente, teve perda de confiança e é normal nesses momentos. Coragem para enfrentar esse momento e se dedicar ao máximo. Eles correram, tentaram, marcaram alto praticamente o tempo todo contra um time que joga bem na casa dele. Tem muita coisa para melhorar sempre. Vamos trabalhar para fazer o time jogar bem e ganhar jogos.
Ao analisar a partida, Diniz pontuou que gostou do que viu no primeiro tempo e parte da etapa final. Para o técnico, faltou agressividade ao Vasco para sair da Argentina com um resultado positivo.
– O time jogou bem no primeiro tempo com a bola. Marcou alto. Principalmente no começo do jogo, que o time estava mais fresco. O que faltou no primeiro tempo, na minha opinião foi ter mais agressividade. Tiveram horas que envolvemos o Lanús, o jogo se apresentava para ser mais vertical e a gente trocava mais passe lateralizado.
– Também acho que fomos mal no segundo tempo. Quando tomamos o gol, o time perdeu confiança e o time deu uma sentida. Histórico recente. Tivemos que fazer as trocas. Por mais que tivesse sido um treino, a gente aproveitou muito ontem. Tinha uma tendência, nas trocas, de ganhar vigor físico, mas perder um pouco da ideia do jogo. Depois da expulsão ficou mais difícil de tentar o empate. Por conta do primeiro tempo e parte do segundo, tem coisas positivas para colher e corrigir as erradas que fizemos no jogo. E principalmente no aspecto anímico.
O Vasco entra em campo já neste final de semana para enfrentar o Fortaleza, na 9ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30 de sábado (17), em São Januário.