Diretoria do Real Madrid toma medida drástica em relação a elenco

Diretoria do Real Madrid toma medida drástica em relação a elenco

Diretoria do Real Madrid toma medida drástica: ‘Nunca mais jogaremos assim’

A diretoria do Real Madrid emitiu um comunicado polêmico através da RMTV, produtora audiovisual do clube. Segundo os mandatários, a Fifa será acionada para o amparo do descanso reduzido em relação ao intervalo dos compromissos do elenco nesta semana, menor do que o recomendado pela entidade máxima do futebol mundial.

 

Segundo a federação internacional, o ideal para os atletas é um período de 72 horas sem partidas. Porém, o Real foi obrigado a entrar em campo diante do Villarreal, por La Liga, 66 horas após o fim do confronto com o Atlético de Madrid, pela volta das oitavas de final da Champions League. A ameaça merengue inclusive, citou o presidente do Campeonato Espanhol, Javier Tebas, como inimigo principal.

 

– Isso é informação. O Real Madrid não vai voltar a jogar nunca mais sem ter 72 horas de descanso. E para isso, pedirá o amparo da Fifa. Não vamos permitir o atropelo de Tebas – disparou o clube.

Florentino Pérez - Real Madrid

A indignação da diretoria blanca foi ampliada pela necessidade de viagem entre uma partida e outra. O duelo com o Atleti foi realizado na capital espanhola, a cerca de 15km do centro de treinamento localizado em Valdebebas; porém, para visitar o Villarreal, o time precisou utilizar o transporte aéreo, visto que mais de 400km separam o Santiago Bernabéu do Estadio de la Cerámica.

 

➡️ Imparável, Haaland quebra recorde histórico na Premier League

 

A Fifa estabeleceu, em março de 2023, recomendações que protegem a saúde dos atletas. Entre elas, estão as seguintes medidas:

Original Link

Deixe um comentário