Veja do que o Flamengo precisa para se classificar na Libertadores
“Vencer, vencer, vencer”. O trecho do hino do Flamengo nunca se fez tão necessário nessa reta final da fase de grupos da Libertadores. Na terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos, o rubro-negro ainda sonha em se classificar para as oitavas de final do torneio, mas se complicou nesta quarta-feira (7), quando empatou com o Central Córdoba por 1 a 1, em Santiago Del Estero, na Argentina.
O empate deixou o Flamengo em uma situação delicada na chave, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos da competição sul-americana.
Com os cinco pontos, o time fica três pontos atrás da LDU, do Equador, que lidera a chave e derrotou o lanterna Táchira por 3 a 2, na Venezuela. O Central Córdoba, segundo colocado, também tem oito pontos, mas fica na vice-liderança pelo saldo de gols. Na Libertadores, os dois primeiros times de cada chave se classificam.
Para o Flamengo, é vencer ou vencer
Após o empate contra o Central Córdoba, o Flamengo tem mais dois jogos pela frente. O clube recebe a LDU no dia 15 de maio, no Maracanã, e depois finaliza a primeira fase, no dia 28 de maio, contra o Deportivo Táchira, também no Maracanã.
- Libertadores: Confira a tabela completa
Para sonhar com a classificação, o Rubro-Negro precisa fazer a lição de casa nas próximas rodadas, vencendo seus adversários. Caso vença as próximas duas partidas, o clube chegaria aos 11 pontos, mas ainda dependeria dos resultados do Central Córdoba e também da LDU.
Um empate diante da LDU no Maracanã já complica muito a situação do Flamengo, especialmente se o Central Córdoba somar pontos contra o já eliminado Táchira, na Venezuela. Nesse cenário, na última rodada Córdoba e LDU poderiam empatar o jogo entre si e eliminariam o rubro-negro, que recebe o Táchira.
Em caso de derrota para a LDU ou para o Táchira, o Flamengo poderia alcançar apenas os oito pontos, enquanto os equatorianos e argentinos poderiam chegar aos 11 ou 14 pontos, dependendo do resultado dos duelos.
Se empatar os jogos que restam, o rubro-negro chegaria aos sete pontos e seria eliminado da Libertadores, uma vez que não alcançaria os oito já somados dos outros dois adversários. Portanto, as próximas duas partidas, em casa, são de extrema importância para o Flamengo, que precisa vencer.
Eliminação mesmo com duas vitórias?
No entanto, o Flamengo também pode ser eliminado até mesmo com duas vitórias. Se derrotar LDU e Táchira, o time carioca chegaria a 11 pontos. Central Córdoba e LDU também poderiam alcançar tal pontuação, e a decisão das vagas iria para o saldo, primeiro critério de desempate – o segundo são os gols marcados. No momento, o Flamengo está atrás, e precisaria de vitórias com bons placares no Maracanã para não depender de resultados paralelos.
Entenda este cenário:
- Flamengo derrota LDU e Táchira: alcança 11 pontos
- LDU derrota o Central Córdoba: chega a 11 pontos
- Central Córdoba derrota o Táchira: chega a 11 pontos
Saldo de gols dos times no momento:
- LDU: 3
- Central Córdoba: 2
- Flamengo: 0
Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!