Dorival destaca solidez defensiva e evolução do Corinthians: ‘Não estamos sofrendo’

Dorival destaca solidez defensiva e evolução do Corinthians: ‘Não estamos sofrendo’


Dorival destaca solidez defensiva e evolução do Corinthians: ‘Não estamos sofrendo’

O Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0, nesta quarta-feira (21), na Neo Química Arena, com gol de Yuri Alberto nos acréscimos, e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória teve como destaque a solidez defensiva da equipe comandada por Dorival Júnior, que ainda busca encontrar o equilíbrio ofensivo ideal. Após a classificação, o treinador valorizou o momento da equipe e a disciplina tática apresentada nos dois jogos.

— Acredito que defensivamente são sete jogos e, em quatro deles, passamos sem tomar gols. E o principal de tudo isso é que nós não estamos sofrendo. Acho que esse é um ponto que temos que valorizar. Os posicionamentos e os comportamentos estão sendo respeitados, e a equipe se sente jogando de maneira segura. Logicamente, ainda estamos devendo no sentido de buscarmos uma criação mais efetiva, mas acho que esse equilíbrio virá a partir do momento que tivermos dois jogadores de muito bom nível — o Garro e o Memphis — em totais condições e recuperados para a sequência das competições — explicou o treinador corintiano.

Mesmo diante de um adversário com forte postura defensiva, o Corinthians manteve o controle do jogo, evitando riscos e trabalhando a posse de bola. A dificuldade para infiltrar na defesa do Novorizontino foi reconhecida por Dorival, que destacou a estratégia adotada para romper as linhas do rival.

Yuri ALberto

— Hoje enfrentamos uma equipe que jogou com duas linhas muito próximas, o que tornou a infiltração difícil. Ainda assim, criamos algumas boas oportunidades. Talvez tenha faltado uma aproximação maior, porque precisávamos de amplitude, de jogadores atuando pelos lados. O Romero poderia fazer essa função, e a ideia de termos o Ranieri por fora ou por dentro era justamente para buscar combinações com o Romero, permitindo infiltrações e aproximação com o Coronado e o Iuri. São detalhes que às vezes você imagina, mas que não se concretizam, porque o adversário também tem uma equipe muito bem trabalhada, que se comportou quase de forma impecável no sistema defensivo.

O gol de Yuri Alberto, marcado já nos acréscimos do segundo tempo, foi resultado de uma jogada rápida e bem construída, o que reforça o que o treinador tem cobrado: objetividade nas ações ofensivas.

— O importante é que eles estão percebendo que o jogo de primeira é fundamental. Tanto é que alguns dos nossos gols têm saído dessa forma. Jogadas de trocas de passes, aproximação, tabelas, triangulações, como o gol de hoje. Acho que foi um belo passe do Félix que encontrou o Magno em condições de, com um toque, colocar o Yuri em condição de projeção, o corte e a batida. É isso que nós queremos — explicou Dorival.



Original Link

Deixe um comentário