Dorival diz que jogadores no Brasil terão prioridade para reconvocação
Dorival Júnior afirmou que priorizará jogadores que atuam no Brasil em caso de substituições na convocação para o clássico com a Argentina. Nesta quinta-feira (20), contra a Colômbia, a Seleção perdeu Gerson e Alisson com problemas físicos, e Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães levaram o segundo cartão amarelo e estão suspensos; os lesionados passarão por nova avaliação médica.
— Com relação às possíveis alterações, nós vamos tentar priorizar aqueles que já estão no aqui país. Dentro de uma necessidade, aí sim buscaremos um nome de fora — declarou Dorival.
Diretor do Departamento Médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar atualizou as situações de Alisson e Gerson. O goleiro foi substituído no protocolo de concussão, enquanto o meio-campista deixou o campo com problema muscular ainda no primeiro tempo.
Segundo o Dr. Lasmar, o camisa 1 está em condições normais, e a alteração foi por precaução. Já o jogador do Flamengo sofre com dor na posterior da coxa esquerda e será reavaliado pelo DM do Brasil.
— Alisson encontra-se normal. Ele está completamente normal, sem nenhuma queixa. Durante o atendimento no campo, ele não relatou nenhum desmaio, nenhuma perda de memória, e estava consciente e orientado o tempo todo. Nós o substituímos porque ele tinha pequenas queixas, achou que estava um pouco mais lento, com alguma possibilidade de concussão. Então nos causou suspeita, e o recomendado e substituir o jogador — explicou o médico da Seleção.
— O Gerson saiu se queixando de uma dor na região posterior da coxa esquerda. Ele também vai conosco para fazer os exames de imagem e exames complementares. Assim que tivermos notícias, nós informaremos — declarou o Dr. Lasmar.