Dorival Júnior justifica ausência de titulares em sua estreia pelo Corinthians

Dorival Júnior justifica ausência de titulares em sua estreia pelo Corinthians


Dorival Júnior justifica ausência de titulares em sua estreia pelo Corinthians

O Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O triunfo em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, marcou a primeira partida de Dorival Júnior no comando do clube alvinegro.

O treinador poupou diversos titulares em sua primeira partida pelo Timão, como Raniele, Yuri Alberto e Carrillo, pilares da equipe. A vitória saiu dos pés de Héctor Hernández, um dos jogadores que ganhou oportunidade no duelo.

Após o confronto, Dorival Júnior justificou a decisão de entrar em campo com um time alternativo e destacou o aspecto físico do Timão ao relembrar a derrota por 4 a 0 para o Flamengo, na última rodada.

Hector Hernandez comemora seu gol em Novorizontino x Corinthians, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela Copa do Brasil 2025 (foto: Joisel Amaral/AGIF).

— O que nós pensamos foi o sentido de termos uma equipe fisicamente inteira em campo. Percebemos o desgaste do fim de semana, alguns jogadores já tinham ali seis ou sete jogos em sequência. Flamengo fez uma grande apresentação e, naturalmente, não se pode apagar o resultado – disse o treinador em entrevista coletiva.

Com a vitória, o Corinthians abriu vantagem na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Timão e Novorizontino voltam a se enfrentar no dia 21 de maio, na Neo Química Arena, pelo duelo de volta da terceira fase da competição nacional. Dorival Júnior valorizou o triunfo alvinegro, mas evitou uma euforia ao falar sobre o resultado positivo.

— Esse grande resultado não aconteceu por acaso, o Corinthians precisava de um momento como esse. É um grande resultado, nada mais do que isso — disse o novo treinador do Timão.



Original Link

Deixe um comentário