Dudu tem contrato rescindido de forma imediata e deixa o Cruzeiro
Chega, portanto, ao fim a segunda passagem de Dudu na Toca da Raposa 2, já que ele foi revelado pelo clube estrelado. O ídolo do Palmeiras foi apresentando como uma das grandes contratações do Cruzeiro para a temporada 2025, mas envolveu-se em uma polêmica com o técnico Leonardo Jardim após ser sacado do time titular.
Dudu discordou publicamente da reserva e foi afastado pela comissão técnica. O assunto foi levado à direção do Cruzeiro, que optou pela saída em definitivo do jogador, por se tratar de um problema disciplinar.
Dudu defendeu as cores do Cruzeiro neste ano em 17 jogos, indo às redes em duas oportunidades.
Sua história com o time mineiro novamente ficou marcada por polêmicas. No ano passado, ele chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas voltou atrás em sua decisão para irritação de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, seu ex-clube. À época, ele rejeitou a transferência devido à repercussão negativa junto à torcida do clube paulista.

Ao término da última temporada, todavia, ele optou por deixar o Verdão, já que não teria mais espaço no elenco do português Abel Ferreira. O caminho foi o Cruzeiro, que resolveu apostar mais uma vez no atleta. O que não deu certo, com Dudu saindo pela “porta dos fundos” da Toca. Para deixar o time mineiro, ele aceitou reduzir o valor de sua multa rescisória e receberá R$ 15 milhões de forma parcelada.
Outros clubes do futebol brasileiro estão interessados em sua contratação, como Grêmio, Atlético-MG e Botafogo.
