'É confortável jogar contra este Real sem fome', diz jornal espanhol

'É confortável jogar contra este Real sem fome', diz jornal espanhol


‘É muito confortável jogar contra este Real Madrid sem fome’, diz jornal espanhol

O Real Madrid perdeu para o Valencia, no último sábado (5), por 2 a 1, em partida válida pela 30ª rodada da La Liga, realizada no estádio Santiago Bernabéu. Após o jogo, a exibição do time comandado por Carlo Ancelotti foi muito criticada pelos torcedores – que vaiaram Vini Jr depois de perder um pênalti – e pela imprensa espanhola, incluindo o jornal Marca.

O jornalista Carlos Carpio, no Marca – um dos maiores jornais esportivos da Espanha -, destacou a sequência de jogos fracos do Real Madrid e o contraste com o maior rival, o Barcelona:

– Foi na 30ª rodada contra o Valencia que o Madrid se despediu da La Liga jogando em seu estádio, mas poderia ter sido na 29ª contra o Leganés ou na 27ª contra o Rayo Vallecano. Três partidas pobres seguidas em casa (quatro, se somarmos a semifinal da Copa contra a Real Sociedad) em que ‘Os Blancos’ caminharam à beira do precipício confiando na rede de segurança do próprio talento – disse.

Vini Jr em ação em Real Madrid x Valencia. (Foto: Javier Soriano / AFP)

– O Madrid tem esta Liga praticamente perdida por várias razões. Não se trata apenas de o Barcelona jogar muito melhor que ‘Os Blancos’; é que seus jogadores têm muito mais fome, demonstram mais vontade de conquistar esta Liga. Por isso pressionam todos como um bloco, e por isso enfrentar o Barça não é tão confortável quanto enfrentar um Madrid que te deixa tocar e tocar no meio-campo esperando sua vez -, completou Carpio.

O jornalista ainda fez uma crítica mais incisiva à dupla de ataque brasileira titular do clube merengue:

– Enquanto os jogadores do Barça trabalham sem a bola porque sabem que, se não o fizerem, Flick os deixa no banco, Ancelotti concede indulgência papal aos atacantes, façam o que fizerem, mesmo que tenham apenas 3 gols nos últimos 16 jogos, como é o caso de Vinicius e Rodrygo. Já faz tempo que o ataque do Madrid depende muito de Mbappé, bastante de Bellingham, e pouco do resto -, finalizou.



Original Link

Deixe um comentário