Ednaldo Rodrigues desiste de reassumir a presidência da CBF e manda recado a sucessor
Ednaldo Rodrigues, presidente destituído da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), desistiu de tentar reassumir o cargo na entidade. Segundo o ‘ge’, o dirigente apresentou uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) desistindo de tentar voltar ao posto.
- Conheça Samir Xaud, candidato único a presidência da CBF
Em texto apresentado pela defesa do ex-presidente da CBF, Ednaldo afirmou que os últimos acontecimentos afetaram sua vida familiar. O dirigente foi afastado do cargo após suspeitas de falsificação de uma assinatura entre a CBF e opositores.
“Este gesto, sereno e consciente, representa o esforço do Peticionário em deixar para trás este último ato do litígio, rejeitar narrativas que ferem sua honra e de sua família, e reafirmar, diante dessa Suprema Corte, como sempre fez, seu compromisso com o respeito à Justiça, à verdade dos fatos e à estabilidade institucional da Confederação Brasileira de Futebol (…) (Ednaldo) Declara que, em relação às novas eleições convocadas pelo interventor, não estar concorrendo a qualquer cargo ou apoiando qualquer candidato, desejando sucesso e boa sorte àqueles que vão assumir a gestão do futebol brasileiro”, diz trecho do documento apresentado.
Agora, a CBF passará por novas eleições, marcadas para o dia 25 de maio. O pleito terá apenas um candidato, Samir Xaud. O presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol apresentou sua candidatura no domingo (18), e conta com o apoio da maioria das federações.
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!