Egídio relembra rebaixamento do Cruzeiro: “Ficamos seis meses sem receber”
Convidado da última semana no Basticast, o ex-jogador Egídio revelou detalhes da temporada de 2019 do Cruzeiro. Ele relembrou os momentos difíceis que terminaram com o rebaixamento da equipe e os problemas passados no clube.
“Em 2019, ali o que aconteceu foi uma situação que o time vinha com o Mano. Na semifinal, perdemos em casa, ele falou que estava fora no vestiário. Ele saiu, e tinha alguns nomes para chamar. Eu liguei para o Doriva, mas ele estava passando por uma situação pessoal. Até chegar no nome do Ceni. Mas ele não deu jeito. Quando tiramos a foto de campeão, o Mano até brincou ‘essa nuvem preta em cima da gente está dizendo algo’”, relembrou.
“Depois ele saiu, e estourou aquela bomba da diretoria no Fantástico. Quando aconteceu isso, o dinheiro do Cruzeiro foi todo bloqueado e ficamos seis meses sem receber nada. Nós estávamos nos reunindo para juntar dinheiro para os funcionários. Ali começou a desandar, éramos candidatos a vencer o Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores. Aí não ganhamos mais, perdemos a confiança. Mudava treinador, nossa bola batia na trave e ia para fora, a deles entrava”, complementou Egídio.
Nas últimas rodadas daquela edição do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro passou por uma intensa troca de comando. Ainda assim, o azar parecia não deixar a equipe, como relembra o ex-jogador.
“Quando o Ceni reuniu a gente disse que nossa média de idade era de 38 anos. Ele disse que não dava para botar todo mundo para jogar. Dali em diante, foram rolando as coisas. Depois ele sai e vem o Abel, mas também não deu jeito, já estava destinado a acontecer. Muito do que vemos no futebol, se planta certo, colhe bem, se faz pelo outro lado. Tava feia, a nuvem escura. Foi só perdendo. Parecia areia movediça a zona de rebaixamento. No jogo contra o Grêmio, eles nem vieram tão forte. Eu pego uma bola, toco para trás para o Robinho, ele tromba com o goleiro e se quebra. Eu fui expulso”, disse Egídio.
Egídio no Basticast
Coé, Justin! É o Egídio no Basticast! Egídio participou do Basticast com Lucas Lustoza e Lucas La Torre e relembrou bastidores marcantes da sua carreira no futebol brasileiro. Revelado pelo Flamengo, Egídio teve passagens vitoriosas por clubes como Cruzeiro e Palmeiras. Atuando também no Fluminense, Coritiba, Vitória, Ceará e outros. Durante a conversa, o ex-jogador trouxe resenhas com nomes como Ronaldinho Gaúcho, Felipe Melo, Fred, Nenê, Gabriel Jesus, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, Abel Braga e Rogério Ceni e sim, até Justin Bieber! Dos títulos de Copa do Brasil e Brasileirão aos bastidores de muita resenha, passando por histórias engraçadas e momentos decisivos até nos vestiários: esse episódio é um prato cheio pra quem ama aquela boa resenha do mundo da bola!