Em clássico morno, Flamengo e Botafogo não saem do zero no Maracanã
Em clássico sem grandes chances para ambos os lados, Flamengo e Botafogo não saíram do zero no Maracanã. A partida foi válida pela nona rodada do Brasileirão. É a primeira vez desde agosto de 2017 que o Clássico da Rivalidade termina sem um gol sequer marcado.
Como foi Flamengo x Botafogo
Vindo de partidas intensas no meio de semana pela Libertadores, Flamengo e Botafogo entraram em campo com menos intensidade que o normal. De forma aberta, as duas equipes buscavam o gol sem medo de conceder contra-ataques para o rival. A melhor chance do Rubro-Negro partiu de Luiz Araújo, que obrigou John a fazer grande defesa. Já no lado do Glorioso, Cuiabano acertou bem chute de três dedos, que acabou saindo pela esquerda do gol de Rossi.
A segunda etapa manteve a tônica da primeira, com as equipes buscando a vitória, porém, com cada vez menos intensidade. O Botafogo conseguiu equilibrar a posse de bola e ter chances melhores. Foram duas em sequência. Primeiro, aos 19, com Marlon Freitas obrigando Rossi a fazer grande defesa. No escanteio seguinte, o argentino voltou a salvar o Rubro-Negro.
Com Juninho de fôlego renovado, o Flamengo pressionou mais nos minutos finais, mas sem criar grandes chances. Alex Sandro teve a melhor delas, já nos acréscimos, tirando tinta da grave com chute colocado com a perna direita.
O resultado é ruim para o Flamengo, que viu o Palmeiras vencer o RB Bragantino e abrir quatro pontos de vantagem na liderança. O Botafogo, por sua vez, chega aos 12 pontos e fica na nona colocação. As equipes, agora, retornam aos gramados pela Copa do Brasil, no meio de semana. Enquanto o Rubro-Negro recebe o Botafogo-PB, o Alvinegro visita o Capital.
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!