Em jogo de duas viradas, Corinthians bate Inter com três gols de Yuri Alberto
Corinthians e Internacional se enfrentaram neste sábado (3), na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio lotado, o Timão venceu por 4 a 2, com gols de Yuri Alberto (3x) e Igor Coronado.
Agora, o Corinthians volta a campo na terça-feira (6), quando recebe o América de Cali, às 21h30 (de Brasília) pela Sul-Americana. Já o Colorado visita o Atlético Nacional na quinta-feira (8), às 21h30 (de Brasília) pela Copa Libertadores.
Timão sai na frente, mas Inter vira
A partida começou com as equipes se estudando bastante e tentando manter a posse de bola. Aos 3′, o Inter teve uma boa chance com Aguirre, que cruzou, mas a bola passou pelo gol de Hugo Souza e saiu pela linha de fundo.
Os jogadores do Corinthians passaram a trocar passes pacientemente enquanto buscava o erro do Colorado para sair atacando.
Aos 11′, o Timão teve a melhor chance. Romero recebeu passe pela esquerda e cruzou, encontrando Memphis na área. O holandês cabeceou e a bola explodiu no travessão.
O Corinthians seguiu pressionando e teve uma nova chance na sequência com Raniele, mas a bola saiu à esquerda do gol de Anthoni.
Aos 25′, Memphis encontrou Yuri Alberto com um belo passe. O atacante do Corinthians buscou um espaço e mandou no canto do gol de Anthoni, abrindo o placar na Arena.
Aos 34′, Wesley recebeu, cortou Raniele e bateu cruzado, obrigando Hugo Souza a fazer uma belíssima defesa.
A bola passou a ficar mais na área do Internacional e aos 38′, Braian Aguirre aproveitou cruzamento de Wesley para mandar para o fundo das redes de Hugo Souza, que falhou no lance, empatando o jogo.
O Corinthians até tentou uma reação, mas dois minutos depois, Thiago Maia recebeu lindo passe de Alan Patrick e só empurrou para o fundo das redes, ampliando o placar do Inter.
Nos minutos finais do primeiro tempo, Yuri Alberto recebeu de Cacá e chutou, mas Anthoni fez excelente defesa. No rebote, Raniele mandou por cima.
Corinthians pressiona e faz 4 a 2 no Inter
Ambas as equipes mexeram no intervalo. No Inter, Alan Patrick deu lugar a Oscar Romero. Já no Timão, Hugo saiu para a entrada de Matheus Bidu. Logo nos primeiros minutos, o Corinthians já passou a pressionar em busca do empate.
Memphis teve as primeira oportunidades, mas foi Yuri Alberto que marcou o segundo do Timão. Angel Romero deixou a bola escapar, e ela sobrou para Yuri Alberto que mandou para o fundo das redes. No entanto, o gol foi anulado pela arbitragem, que após análise do VAR, viu falta em Wesley no início da jogada.
Aos 15′, Bruno Henrique, do Internacional, recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Raniele e foi expulso de campo, deixando os gaúchos com um homem a menos. Minutos depois, Yuri Alberto voltou a brilhar. Empurrado pela torcida alvinegra, o camisa 9 recebeu de Matheus Bidu e novamente mandou para o fundo das redes do adversário, dessa vez, com o gol validado.
Aos 30′, Memphis ganhou por cima e mandou a bola na trave para desespero da torcida corintiana. No entanto, três minutos depois, o holandês novamente mandou uma bola no travessão, mas dessa vez ela desceu e entrou no fundo das redes de Anthoni.
Assim como em lance anterior, a arbitragem pegou falta de ataque do Timão no início do lance, e com auxílio do VAR anulou o gol de de Depay. Nos minutos finais, o Corinthians teve mais uma grande chance com Carrillo, que cruzou, mas Anthoni defendeu. No rebote, Telles Magno mandou para longe do gol. Na sequência, Óscar Romero acertou um chute em Matheus Bidu dentro da área e jogadores do Corinthians pediram pênalti. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou a penalidade.
Na cobrança, Yuri Alberto bateu bem e marcou o terceiro dele na partida, sendo ovacionado pela torcida presente, e concretizando a vitória do Timão.
Mas ainda dava tempo para mais, Igor Coronado marcou o quarto, fechando a goleada do Alvinegro.
Siga osjogos do Corinthians ao vivo com o 365Scores! Saiba as estatísticas, notícias, tabela de classificação, placar de futebol e muito mais!