Em noite inesquecível, United consegue vitória histórica contra o Lyon e avança na Liga Europa
Uma partida para entrar para a história do Manchester United, assim foi o duelo contra o Lyon, válido pela volta das quartas de final da Liga Europa, que terminou com a vitória dos Reds Devils por 5 a 4, gols de Ugart, Dalot, Bruno Fernandes, Mainoo e Maguire. Tolisso, Tagliafico, Cherki e Lacazette fizeram os dos franceses.
Após um empate por 2 a 2 na ida, o United contou com o apoio de sua torcida, que lotou o Old Trafford para empurrar a equipe em busca da semifinal da Liga Europa, e até viu o time abrir 2 a 0 no placar, com Ugarte e Dalot marcando, respectivamente.
No entanto, no segundo tempo, o Lyon voltou mais ativo e conseguiu buscar o empate com Tolisso e Tagliafico, deixando tudo igual no placar. No entanto, minutos depois de marcar o gol, o camisa 8 foi expulso, deixando os franceses com um a menos em campo.
Com o empate no tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação, e o Lyon estava com sangue nos olhos para conseguir a classificação.
Mesmo com um a menos, a equipe não se abalou e seguiu pressionando. Cherki e Lacazette aproveitaram as oportunidades e marcaram mais duas vezes para o Lyon, fazendo com que o jogo ficasse 4 a 2 para os visitantes.
Algo épico já estava acontecendo, afinal, os franceses estavam conquistando uma vitória histórica, com um homem a menos, e diante de milhares de torcedores ingleses.
Mas a noite era mesmo do United. Atrás no placar, a equipe se reorganizou e aos 114′, viu o juiz marcar um pênalti ao seu favor. Bruno Fernandes cobrou e balançou as redes, diminuindo o placar.
Seis minutos depois, foi a vez de Mainoo deixar tudo igual novamente, marcando o quarto gol do United, e esquentando ainda mais o que já estava pegando fogo.
Nesse clima, Maguire aproveitou cruzamento e marcou o quinto gol dos Reds Devils, aos 121 minutos, garantindo a classificação e a vitória épica do clube inglês na competição europeia.
Agora, a equipe enfrentará o Athletic Bilbao, que avançou após eliminar o Rangers, vencendo por 2 a 0.