Endrick supera Yamal em média de gols e ganha prestígio no Real Madrid
Endrick tem cada vez mais sido decisivo com a camisa do Real Madrid. Voltando a ganhar oportunidades após as seguidas lesões no elenco, o brasileiro se especializou em protagonizar momentos importantes em competições de mata-mata, e ganhou elogios de torcedores e ex-jogadores nas últimas semanas.
Apesar da pouca minutagem em campo, o camisa 16 tem seis gols na temporada. O número leva o jovem a apresentar uma média de bolas na rede superior a outro diamante do futebol espanhol: Lamine Yamal, do Barcelona, considerado grande esperança para a próxima geração da bola.
Em 2024-25, Endrick atuou com a camisa merengue em 473 minutos, distribuídos em 25 jogos (média de quase 19 minutos por atuação). No período, são seis gols: um em La Liga, um em Champions e quatro em jogos válidos pela Copa do Rei, incluindo o tento que deu a vitória sobre a Real Sociedad na ida da semifinal, na quarta-feira (26). Com isso, a média é de um gol a cada 79 minutos por parte do jogador.
💎 Endrick pelo Real x Yamal pelo Barça: quem é melhor?
Em comparação a Yamal, os números do centroavante são superiores. O ponta-direita do Barcelona desfilou suas habilidades por 2.773 minutos nesta temporada, ao longo de 34 partidas, mas foi às redes apenas 11 vezes. Portanto, a joia blaugrana precisa de 252 minutos para balançar as redes no futebol espanhol, mais do que o triplo do necessário para Endrick.
➡️ Endrick enlouquece jornais espanhóis: ‘Em Copa, ele é o rei’
Em comparação à sua primeira temporada como parte dos profissionais, Lamine fez 50 partidas, mas apenas sete tentos, o que ainda aumentaria as contas a favor do brasileiro. Porém, quando participações em gols são o tema, a distância diminui. O espanhol tem 27 participações em gols na temporada, contando com 16 assistências, enquanto o ex-Palmeiras ainda não presenteou companheiros com passes para marcar. Ainda assim, são 103 minutos para que o camisa 19 do Barça participe de gols, mantendo o madridista acima no quesito.