Entenda o que aconteceu na partida entre Colo-Colo e Fortaleza
A partida entre Colo-Colo e Fortaleza, pela Copa Libertadores. foi interrompida no segundo tempo por conta da invasão de torcedores do time da casa no gramado. Os clubes empatavam em 0 a 0 no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, na última quinta-feira (10). Posteriormente, a Conmebol oficializou o cancelamento do jogo.
Conforme a imprensa chilena, a invasão ocorreu porque dois jovens torcedores do Colo-Colo morreram atropelados pela polícia em uma confusão prévia. O site “La Tercera” destacou que as vítimas seriam uma adolescente de 18 anos e uma criança de 13. Ademais, feridos foram levados para centros de saúde.
O “La Tercera” relata ainda que as investigações seguem em andamento para responsabilizar os culpados de maneira correta. O portal conta que uma das vítimas faleceu no local e a outra veio a óbito em uma clínica na cidade. Por meio de seu X (antigo Twitter), a Conmebol lamentou a morte dos dois torcedores.
Colo-Colo x Fortaleza: o que aconteceu?
Antes da invasão, o atacante Deyverson estava no banco de reservas e relatou que objetos estavam sendo atirados no gramado. O atleta chegou a mostrar para a equipe de arbitragem. Por volta dos 24 minutos da etapa final, os torcedores quebraram o vidro de segurança e invadiram. Alguns estavam portando objetos e outros chegaram a tirar fotos com atletas do Colo-Colo.
Jogadores dos mandantes tentavam acalmar os invasores, enquanto que os atletas do Fortaleza foram para o túnel de acesso aos vestiários. Em nota posterior, o Leão afirmou que toda a delegação estava em segurança e que estavam prestando apoio aos torcedores da equipe no estádio.