Equador empata sem gols com Chile e se aproxima da Copa do Mundo de 2026
Com o empate, o Equador mantém a 2ª colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 23 pontos, e pode garantir sua vaga na Copa do Mundo na próxima rodada, em junho, quando recebe o Brasil, em Quito. Enquanto isso, o último colocado Chile enfrentará a líder Argentina em Santiago.
Veja a classificação atualizada das Eliminatórias da Copa do Mundo
Os resultados das outras partidas também não ajudaram o Chile. La Roja agora está 5 pontos atrás da Venezuela – que venceu o Peru por 1 a 0 – na disputa por uma vaga na repescagem.
O primeiro tempo teve pouca movimentação. O Chile, desesperado por pontos, tomou posse da bola, mas, como aconteceu durante toda a fase classificatória, quase não criou chances de gol. Embora tenha feito mais de 300 passes no primeiro tempo, ele só teve um chute a gol pouco antes do intervalo. La Roja marcou apenas nove gols em 14 partidas disputadas.

O Equador, confortável com sua posição nas eliminatórias, avançou enquanto o Chile começou a fraquejar no segundo tempo. A ausência do seu principal atacante, Alexis Sánchez, pesou mais do que nunca contra a melhor defesa das eliminatórias para a Copa do Mundo, que sofreu apenas cinco gols. A frustração poderia ter sido pior para o time da casa, mas o VAR anulou um gol nos acréscimos do atacante equatoriano Enner Valencia.