Eric Faria detona atitude de federações para nova presidência da CBF: ‘Bota um bebê reborn’
A partir da renovação da presidência da CBF, representantes de 19 federações estaduais de futebol assinaram um manifesto defendendo a renovação da modalidade no Brasil. A atitude foi ironizada pelo jornalista Eric Faria, que questionou o nome que vai assumir o cargo, Samir Xaud.
– Ele (Samir Xaud) é o produto de alguém que não renovou nunca. O pai dele ta há quarenta anos dirigindo uma federação que é quase que inexpressiva no futebol brasileiro em termos de futebol. A gente não tem muita referência do que acontece no futebol de Roraima nos últimos anos. O mesmo dirigente ta lá há quarenta anos e iria fazer do filho dele o próximo presidente da federação. E isso não é renovar. Então bota um garoto de 15 anos. Agora tá na moda o bebê reborn, bota um bebê reborn.
O médico Samir Xaud será o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com apoio de 25 federações estaduais e 10 clubes, ele será candidato único, após Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista, não reunir o número mínimo de federações exigido para registrar sua candidatura.
A gestão de Samir contará com oito vice-presidentes, que integrarão a chapa e ocuparão cargos estratégicos na nova composição da CBF. Todos os nomes estiveram presentes no lançamento oficial da candidatura neste domingo (18).
Ricardo Gluck Paul – Aos 47 anos, é presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF). Foi presidente do Paysandu Sport Club e atua como CFO do Sindicato Nacional dos Clubes.
José Vanildo – Comanda a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) há mais de 20 anos. É uma das lideranças mais longevas no comando de uma federação estadual.