Especialista em arbitragem diz que Edina ignorou falta e validou gol irregular do São Paulo
Para o especialista em arbitragem Paulo Caravina, autor do perfil “Sou do Apito”, o gol da vitória do São Paulo sobre o Novorizontino, marcado por Calleri nesta segunda-feira (3), foi irregular e deveria ter sido anulado. O especialista aponta uma falta na origem da jogada, alegando que o VAR e a árbitra Edina Alves Batista “ignoraram” o lance.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
➡️ São Paulo sofre com retranca, mas vence o Novorizontino e está na semi do Paulistão
Nascida em Goioerê, município brasileiro no interior do Paraná, Edina faz parte do quadro de arbitragem da FIFA desde 2016 e já apitou dois Mundiais Femininos na carreira.
Formada em Educação Física, Edina começou sua carreira no basquete como ala-armadora e fez o curso de arbitragem no final de 1999 e, na época, se revezava entre arbitrar partidas de futebol amador e o trabalho em um viveiro de mudas de plantas. Após a graduação, em 2001, ela deixou o emprego no viveiro e passou a trabalhar na Liga de Futebol do Paraná.
Edina Alves participou do Mundial Feminino de 2019, onde apitou quatro partidas. Além disso, a árbitra esteve na Copa do Mundo do Catar, em 2022.