Especialista em arbitragem analisa expulsão em Corinthians x Barcelona de Guayaquil
A partida entre Corinthians e Barcelona de Guayaquil, desta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, pela última fase preliminar da Libertadores teve uma expulsão. O lance aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo, após o volante Leonai Souza, da equipe equatoriana, parar um contra-ataque do time paulista.
Durante a transmissão da partida, o especialista em arbitragem Carlos Eugênio Simon, da ESPN, concordou com a marcação em campo. O atleta do Barcelona de Guayaquil já tinha um cartão amarelo, e após, paralisar mais uma jogada com contato faltoso, foi expulso. Na jogada, ele impede José Martinez, do Corinthians, de progredir em direção ao gol.
– Muito bem expulso. Ele recebeu um cartão amarelo antes, no início do segundo tempo por puxar um adversário pela camisa. Agora, de novo, ele fez esse gesto. Dessa vez, puxando pelo corpo, ele impede o José Martinez de prosseguir a jogada – iniciou o especialista de arbitragem, acrescentando:
Corinthians cai na Libertadores
– Lance para segundo cartão amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho. Foi bem expulso. Acertou o árbitro Esteban Ostojich – concluiu.
➡️ Corinthians vence o Barcelona-EQU, mas é eliminado na Pré-Libertadores
Com um a mais em campo, o Corinthians seguiu com a missão de vencer o Barcelona de Guayaquil por pelo menos 3 a 0. Determinado placar levaria a decisão da vaga para a fase de grupos da Libertadores de 2025 para os pênaltis. No momento da expulsão, o clube paulista já vencia a partida por 1 a 0.