Estrangeiros marcaram mais de um terço dos gols do Brasileirão até o momento
A presença de jogadores estrangeiros no Campeonato Brasileiro não é novidade. Os números vêm aumentado a cada ano, assim como o protagonismo.
Nesta temporada, chama a atenção o poder de fogo dos “gringos”. Encerrada a nove rodada, dois jogadores de fora do país dividem a artilharia.
O argentino Vegetti, do Vasco, e o uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, estão empatados com sete gols, dois a mais que os brasileiros Yuri Alberto e Kaio Jorge.
Até o momento, o Brasileirão teve 205 gols marcados. Destes, 72 foram por estrangeiros, um total de 35%. Segundo dados do Transfermarkt, o torneio tem 138 jogadores estrangeiros – aproximadamente 20% do total.
Sete de oito no sábado
Vegetti marcou duas vezes na vitória de 3 a 0 do Vasco sobre o Fortaleza, no sábado. A partida em São Januário teve ainda gol do português Nuno Moreira.
Os jogos de sábado tiveram domínio praticamente total dos estrangeiros, que marcaram sete dos oito gols. A exceção foi André Silva na vitória do São Paulo sobre o Grêmio.
No domingo, foram mais dois gols de estrangeiros, completando um total de nove gols “de fora” dentre os 19 marcados nesta rodada do Brasileirão.
Dois estrangeiros já foram artilheiros na história do Campeonato Brasileiro. Em 2022, o argentino Germán Cano, do Fluminense, marcou 26 gols. Em 1972, o uruguaio Pedro Rocha, do São Paulo, anotou 17.
Confira os artilheiros do Brasileirão 2025
- Vegetti (Vasco) 7 gols
- Arrascaeta (Flamengo) 7 gols
- Kaio Jorge (Cruzeiro) 5 gols
- Yuri Alberto (Corinthians) 5 gols
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!