Tironi no Lance! Estrategicamente, Abel adia decisão sobre renovação
Como o Palmeiras segue sendo uma máquina de ganhar jogos, notícias de fora de campo acabam ganhando mais destaque porque afinal, vitórias viraram rotina. Nesta quinta-feira, o time de Abel Ferreira venceu o Bolívar por 2 a 0 no Aliianz Parque pela Libertadores e já garantiu a melhor campanha da primeira fase da competição, o que lhe dará a vantagem de decidir em casa todos os confrontos do mata-mata.
Mas a notícia que todo mundo queria saber foi perguntada depois da partida, na coletiva do treinador: “Abel, você vai renovar seu contrato com o Palmeiras?”
O torcedor palmeirense que não está na categoria dos lunáticos não vê a hora de receber esta notícia: o português ficará no clube até 2027. É uma mistura de desejo de continuidade de um trabalho espetacular e o pavor de imaginar que, sem Abel, o domínio palmeirense no futebol nacional vai acabar.
Os rivais também se interessam pelo tema. Nutriu uma esperança de que ele pudesse ir para a Seleção Brasileira. O emprego acabou indo para Carlo Ancelotti, portanto, restou ao secador sonhar com a ida do treinador para fora do país.
Abel não quis falar sobre o tema ao ser perguntado. Apenas disse que é feliz no clube e o que se sabe é que seu empresário está no país para conversar com a direção palmeirense sobre o tema.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte