Evento da Universidade de Miami em BH tem presença de ex-jogador da NBA
Um programa para fazer com que os americanos tenham um olhar clínico sobre a realidade do Brasil e seus esportes. Foi pensando assim que nasceu a parceria da Top Multi-Family Office, empresa que fornece serviços jurídicos, fiscais e financeiros para atletas de alto desempenho, com a Universidade de Miami. Pela terceira vez, eles realizam um evento próprio no país, desta vez em Belo Horizonte (MG), com professores e estudantes vindos dos Estados Unidos. Neste ano, com a presença até de um jogador da NBA recém-aposentado.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
— Tudo começou em 2019, quando vieram três professores da Universidade de Miami. No Rio, há dois anos, já vieram 12 estudantes. Agora, estamos recebendo 20 estudantes e até um atleta recém-aposentado da NBA, o Mike Muscala. É um projeto fantástico que traz muita informação compartilhada. A cada ano eles já querem sempre voltar, gostam muito da nossa hospitalidade e da atenção que damos às pessoas — contou Marcelo Claudino, CEO da Top Multi-Family Office e idealizador deste evento sobre o mercado esportivo brasileiro.
Em 2017, Marcelo fez Mestrado em Administração Esportiva na Universidade de Miami. Após a conclusão, inspirado pelo interesse que surgia ali, ele passou a desenvolver esse programa de experiência de aprendizagem estudantil no Brasil, para alunos e professores da UMiami, iniciativa que reflete seu compromisso com a educação e o fomento da próxima geração de profissionais do esporte. Na parte prática, todos são estimulados a jogar e aprender sobre esportes populares brasileiros. Assistir a jogos de vôlei, basquete e futebol é outra parte da experiência.
— Fui aluno de mestrado da Universidade de Miami, fiz minha pós-graduação em 2017. Sou um apaixonado por esportes e tive uma receptividade muito grande na universidade. Consegui certo destaque entre os 20 mestrandos e eles ficaram muito interessados em me conhecer melhor e conhecer o Brasil. Foi quando a gente formatou esse programa justamente para fazer com que os americanos tenham um olhar sobre nossa realidade e nossos esportes — completou Marcelo.
➡️ Morte de Maradona: vídeo em julgamento mostra reação da família