Everson está prestes completar 50 jogos internacionais pelo Atlético-MG
Everson chegou recentemente a 300 jogos pelo Atlético e, entre os confrontos, também fez dois jogos da FC Series, amistosos de pré-temporada, que não entram na contagem do ranking.
Confira a classificação da Sul-Americana
Apenas o ex-goleiro e atual diretor de futebol Victor Bagy tem mais participações internacionais, com 57 jogos – 50 na Libertadores (recorde), duas partidas no Mundial do Marrocos em 2013, as duas da Recopa contra o Lanús e três na Sul-Americana.
Ainda com 49 jogos, Everson está empatado com Réver e Léo Silva no segundo lugar de jogadores do Galo com mais confrontos em torneios da Conmebol e da Fifa (no caso, o Mundial de Clubes de 2013).
Réver fez 36 jogos da Libertadores, 10 da Sul-Americana, dois do Mundial e um da Recopa Sul-Americana de 2014. Já Léo Silva realizou 41 jogos da Libertadores, quatro da Sula, dois do Mundial e dois da Recopa.
Luan Madson e Hulk (45) e Marcos Rocha (44) completam o Top 4 do ranking. Hulk ainda pode chegar a marca de Everson, mas não viajou para o Chile. O maior artilheiro do Atlético em confrontos internacionais (16 gols na Liberta) realizou 43 jogos na competição, além de duas partidas na Sul-Americana.