Ex-promessa de gigante brasileiro pode defender outra seleção

Ex-promessa de gigante brasileiro pode defender outra seleção


Ex-promessa de gigante brasileiro pode defender outra seleção; entenda

Aos 24 anos, o atacante Erik, ex-Internacional, vive um dos momentos mais importante da carreira. Naturalizado cidadão dos Emirados Árabes Unidos, o jogador está prestes a disputar seu primeiro Mundial de Clubes da FIFA com a camisa do Al-Ain. O desafio já começa grande: a equipe estreia diante da Juventus, da Itália, e ainda enfrentará o Manchester City, da Inglaterra, e o Wydad Casablanca, do Marrocos, pelo Grupo G do torneio.

Revelado pelo Internacional, Erik disputou apenas duas partidas como profissional pelo clube gaúcho antes de ser vendido, em 2020, ao Al-Ain. Cinco anos depois, consolidado no futebol árabe, o atacante se vê diante de uma decisão importante fora dos gramados: a escolha sobre qual seleção irá defender.

Erik concluiu recentemente o processo de naturalização e está apto a defender a seleção dos Emirados Árabes Unidos. A situação é semelhante à de Fábio Lima, ex-Vasco, que hoje atua pela equipe nacional do país do Golfo.

– Eu tenho o sonho de jogar na Seleção Brasileira, mas não posso trocar algo que hoje é apenas um sonho. Eu já estou em contato com o pessoal da Seleção para saber se eu vou ter uma oportunidade para tomar essa decisão importante – afirmou Erik.

➡️ Destaque no futebol árabe, ex-Internacional vê retorno ao Brasil com bons olhos

O atacante reforçou o sentimento de gratidão ao país que o acolheu e abriu portas em sua carreira.



Original Link

Deixe um comentário