Ex-treinador do Cruzeiro segue vivendo em cidade após demissão

Ex-treinador do Cruzeiro segue vivendo em cidade após demissão

Ex-treinador do Cruzeiro segue vivendo em cidade após demissão

O ex-treinador do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, está livre no mercado desde que deixou o Real Valladolid, há cerca de três meses. O uruguaio, no entanto, segue vivendo na cidade espanhola, em busca de uma nova oportunidade ainda em 2025. Em entrevista ao jornal “MARCA” da Espanha, Pezzolano revelou os motivos de ainda morar no velho continente.

 

– Primeiro, como sempre disse, é uma tremenda qualidade de vida. As pessoas da cidade são espetaculares. E aqui tenho meus três filhos e queremos que eles terminem a escola corretamente. Uma das coisas que também acrescenta muito é que estou aproveitando esse semestre para profissionalizar meu inglês. Então, estou viajando para a Inglaterra, 15 dias em Manchester, volto aqui por cinco dias ou uma semana, volto para Manchester – disse o uruguaio

 

Antes de iniciar sua trajetória como treinador, Paulo Pezzolano começou a trilhar seu caminho no futebol como jogador. Revelado pelo Rentistas, o uruguaio passou por clubes como Athletico Paranaense, Peñarol e Mallorca, além de passagens pelo futebol mexicano e chinês. Questionado sobre sua carreira, o ex-jogador destacou a importância de conhecer outras culturas e como isso o ajudou na carreira como treinador.

Paulo Pezzolano - Cruzeiro x Atlético MG

– Começo no Uruguai, depois vou para o Brasil, para o Atlético Paranaense. Estou voltando para o Uruguai, estou vindo para Mallorca, estou indo para a China, México… Sem perceber, você absorve muitas coisas, aprende sobre diferentes culturas, e essa capacidade de adaptação é essencial para um treinador. Acho que essa é a força que temos hoje como comissão técnica – destacou.

 

O LANCE! relembra uma curiosidade sobre a passagem do uruguaio como jogador do Athletico Paranaense: Você sabia que Paulo Pezzolano foi comandado por Lothar Matthäus?

 

É isso mesmo! Apesar da curta passagem do craque alemão pelo comando técnico da equipe paranaense em 2006, os ex-atletas cruzaram seus caminhos no futebol brasileiro. Matthäus comandou o clube por oito jogos, somando seis vitórias e dois empates.

Original Link

Deixe um comentário