Exclusivo 365Scores: Atacante do Al Ettifaq, João Costa avalia as diferenças entre Arabia e Brasil

Exclusivo 365Scores: Atacante do Al Ettifaq, João Costa avalia as diferenças entre Arabia e Brasil

Exclusivo 365Scores: Atacante do Al Ettifaq, João Costa avalia as diferenças entre Arabia e Brasil

 

Com o crescimento do mercado árabe nos últimos anos por conta do poder financeiro que os clubes vem investindo, inclusive grandes jogadores a nível mundial já foram contratados e outros já estão nos planos para a próxima temporada. Porém, tirando os medalhões, como estão os diversos brasileiros que estão nesse país? Por ser uma cultura diferente, alguns atletas não tem uma adaptação fácil e encontram algumas dificuldades nos primeiros meses.

O atacante João Costa do Al-Ettifaq, que fez base no Corinthians e teve uma passagem pela equipe profissional da Roma, falou sobre o período que está na Arábia até o momento.


“Hoje já me sinto mais adaptado, está sendo um período de muita evolução, tanto como profissionalmente como na vida pessoal. Aqui estou realmente focado em fazer meu melhor e seguir evoluindo a cada dia, estou tendo minutos de jogos e sinto que estou crescendo e amadurecendo casa vez mais e assim desejo prosseguir”, ponderou.

Foto: Arquivo Pessoal

O jogador ainda falou os motivos que levaram a Arábia Saudita crescer tanto no mercado futebolístico e também mencionou as diferenças entre o país que atua e o Brasil:

“O mercado árabe está crescendo a cada dia, os clubes estão buscando jogadores para que o campeonato saudita siga evoluindo. A maior diferença que existe entre os dois países, sem dúvida é a questão da cultura. Aqui as mulheres precisam andar de burca, para eles é mais fácil porque estão acostumados, além disso, existem algumas regras que jamais podem ser descumpridas. O dia a dia também não tem nada parecido com Brasil, não que seja ruim mas precisa de um período de adaptação para entender como tudo funciona para eles e para quem vem aqui para trabalho ou turismo, precisa entender e respeitar as regras”,

Com passagem pela Roma, o jovem de apenas 19 anos fez sua estreia como jogador profissional na equipe italiana, mas pelo sub 19, assinalou cinco gols em 24 partidas, chamando atenção dos árabes. João comentou sobre seu período na Europa e os motivos que fizeram evoluir:

“Minha passagem pela Roma foi de muito aprendizado, hoje me sinto um jogador muito melhor e mais experiente, o campeonato italiano é um dos melhores do mundo, então pude aprender bastante sobre o estilo de jogo, que levarei comigo para aonde eu for”, concluiu.

Link Original

Deixe um comentário