Exclusivo: João Guilherme elege maior desafio na carreira de narrador
Com vasta experiência no jornalismo esportivo, João Guilherme se vê dentro de uma experiência completamente diferente na carreira. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o narrador, hoje da FlamengoTV, comentou sobre a diferença entre trabalhar numa emissora tradicional e dentro de uma televisão de clube. Assista no vídeo acima.
– Eu observo há algum tempo que a segmentação está tomando conta do jornalismo esportivo. Com a chegada da internet, do youtube, os torcedores dos times procuram os influencers que falam do seu time, os canais dos clubes… Isso é uma coisa que já percebi e que inclusive tem afetado a audiência das televisões tradicionais – iniciou João Guilherme.
– Sempre tinha aquela reclamação, de que eu não tinha falado de tal time, que só falava do Flamengo, do Corinthians… o público reclamava muito, mas com razão. A gente abria um espaço maior para um time com mais repercussão, é a briga pela audiência. Mas com a chegada da internet, o torcedor achou esse caminho de buscar as informações do próprio time. O torcedor hoje só não sabe do time dele se não quiser – opinou o jornalista.
Carreira de João Guilherme
Assista à entrevista completa com João Guilherme abaixo.
Veja também: João Guilherme relembra título do Flamengo na Libertadores
– Em relação a responsabilidade, você fica mais a vontade porque você está transmitindo pra um público só. Numa televisão tradicional, você tem que narrar para os dois públicos. Ali não, estou narrando voltado para um público, então meu linguajar é voltado pra aquele clube. É mais confortável, fico mais solto. Tem coisas que eu falo na FlamengoTV, que eu não falaria jamais numa televisão aberta. Mas nós temos uma missão, levar uma mensagem de profissionalismo, não é porque eu estou na tv do Flamengo, que vou falar que está jogando bem, se estiver jogando mal (…) – explicou o jornalista.