Felipe aposta fichas da retomada do Vasco na chegada de Diniz: ‘Vai motivar a todos’
Após a virada vexatória, Felipe crê que a retomada do Vasco na temporada será por meio de Fernando Diniz. O técnico, que foi anunciado nesta sexta-feira (9), começa a comandar o time a partir deste domingo (11).
– Com a chegada de Fernando Diniz, isso vai motivar a todos. Diniz é um cara que consegue extrair o máximo desses atletas que, mentalmente, estão abalados. A gente tenta priorizar isso. Futebol não é só a parte física, mas a parte mental é fundamental. Depois do gol de empate, acabamos sofrendo bastante – afirmou Felipe. E seguiu falando a parte mental da equipe, que precisa ser reformulada:
– Acho que a parte mental, como falei antes. O jogo tem 90 minutos, você tem que ter mais atenção durante esse período, principalmente nas bolas paradas. É uma porcentagem muito alta, e que define jogos. Se não tivéssemos tomado aquele gol, de repente o jogo estava sob controle. Mas a desatenção, o controle mental, a parte psicológica depois do gol sofrido acabaram fazendo a diferença.
O técnico interino do Vasco encerra mais uma passagem no comando. Desta vez, Felipe teve um desempenho negativo. Ao todo foram três derrotas e um empate em quatro jogos.
Ao ser questionado sobre o atual momento do Vasco, Felipe repetiu o discurso de outros dirigentes. O interino disse que a situação do clube vem de anos de dificuldades e de algumas gestões.
– Na verdade, assim, a situação do clube é de muitos anos de dificuldades, de algumas gestões, e estamos pagando essa conta agora. Acho que tanto o presidente como eu, por termos sido criados e sermos vascaínos, a gente sofre muito. Mas a gente, da mesma maneira que aceitou esse desafio de reerguer o Vasco, a voltar a suas grandes conquistas, a gente está passando por esse momento turbulento. Estamos precisando nos unir. Seria muito fácil a gente ficar em casa, mas estamos dispostos a colocar o Vasco no seu devido lugar.