Ferroviário pega a última vaga do Grupo A nas quartas de final da Copa do Nordeste
O Ferroviário (CE) assegurou vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, a última que faltava no Grupo A da competição, que teve sua rodada decisiva disputada nesta quarta-feira (26). Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Sousa (PB), no Estádio Presidente Vargas, o Tubarão da Barra passou a somar dez pontos e garantiu a terceira posição na chave, ultrapassando o rival Fortaleza. Allanzinho fez os dois gols do jogo, o primeiro aos 20 minutos do primeiro tempo e o segundo aos 45 da etapa final.
Vitoria, Sport e Fortaleza já haviam assegurado a classificação pelo Grupo A na rodada anterior, e o Bahia garantiu vaga em jogo atrasado pelo Grupo B nesta quarta, ao derrotar o Ceará por 3 a 2 – a rodada final desta chave ainda não tem data definida.
No Castelão, em São Luís do Maranhão, o Vitória empatou por 1 a 1 com o anfitrião Moto Club, e conquistou o ponto que era suficiente para ficar em primeiro lugar do Grupo A e amenizar a derrota de domingo na decisão do Campeonato Baiano. O Papão abriu o placar com Yan Cristian, mas o Leão deixou tudo igual com Carlinhos. ex-Flamengo. Por ser líder na chave, o Vitória vai jogar no Barradão a partida única das quartas de final contra o quarto colocado do Grupo B.
➡️ Veja a classificação da Copa do Nordeste
Jogando na Ilha do Retiro, o Sport foi surpreendido pelo Altos (PI) e derrotado em casa por 1 a 0. Jonathan, com um belo chute no canto do goleiro Caíque França, fez o gol da vitória da equipe piauiense, que foi eliminada com nove pontos, empatada com o quarto colocado Fortaleza em, mas com uma vitória a menos (duas contra três dos cearenses). Como segundo colocado do Grupo A, o Leão vai jogar na Ilha do Retiro nas quartas contra o time que ficar em terceiro do Grupo B.
Situação parecida com a do Altos foi a do CRB, que derrotou o já classificado Fortaleza por 1 a 0, também fora de casa, no Castelão. Acabou com os mesmos nove pontos e duas vitórias na fase de grupos da Copa do Nordeste. O único gol do jogo foi marcado por Anselmo Ramon, de pênalti. Por ter ficado com a quarta posição, o “Laion” vai jogar fora de casa nas quartas contra o primeiro do Grupo B, que deve ser o Bahia – basta um empate em dois jogos.