Fifa cogita Copa do Mundo de 2030 com 64 seleções
A Fifa recebeu a sugestão e vai analisar a possibilidade de expandir para 64 seleções na Copa do Mundo de 2030. A proposta foi levantada por um integrante do Conselho da entidade durante uma reunião virtual, nesta quarta-feira (5). A informação é jornal “New York Times”.
Em sua concepção, a Fifa se vê na obrigação de de “analisar qualquer proposta de um dos membros de seu conselho”. O Conselho da entidade é composto por 37 membros: o presidente máximo da entidade (hoje Gianni Infantino), oito vice-presidentes e mais 28 representantes eleitos pelas federações dos países. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, participou dessa reunião.
A próxima edição da Copa do Mundo, que ocorrerá em 2026 no Canadá, México e Estados Unidos, já será a maior da história, com 48 seleções. A anterior, em 2022 no Catar, contou com 32 participantes.
Vale ressaltar que a Copa do Mundo de 2030, que celebrará o centenário do torneio, acontecerá em seis países diferentes: Argentina, Paraguai e Uruguai, na América do Sul; Marrocos, na África; e Espanha e Portugal, na Europa. O trio não sul-americano serão as sedes oficiais do Mundial.
Já Uruguai, Argentina e Paraguai também receberão jogos, mas apenas uma partida em cada país como forma de celebrar os cem anos do primeiro Mundial, realizado no Uruguai, em 1930. Estas partidas serão na semana anterior à abertura oficial da Copa.
Fique por dentro de tudo sobre os jogos de futebol do Brasil e do mundo acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!
Mauro Galvão no Basticast
Mauro Galvão participou do Basticast e comentou sobre Zico na Copa do Mundo de 1986. Mauro revelou que Zico jogou a Copa do sacrifício. Confira: