Filipe Luís celebra goleada do Flamengo, mas alerta: 'Não me iludo'

Filipe Luís celebra goleada do Flamengo, mas alerta: 'Não me iludo'


Filipe Luís celebra goleada do Flamengo, mas alerta: ‘Não me iludo’

O técnico Filipe Luís manteve os pés no chão após a goleada por 6 a 0 do Flamengo sobre o Juventude nesta quarta-feira (16), pela quarta rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva após a partida no Maracanã, o treinador celebrou a vitória e a eficácia da equipe, mas afirmou não se iludir com o resultado e ter coisas a melhorar.

— Estou muito feliz, pela vitória e eficácia que vocês cobram tanto em todas as coletivas. Sempre falo que tem dias que a bola vai entrar como ninguém espera e outros que não vai entrar. Isso é futebol. Os jogadores têm esse poder ofensivo. Mas não me iludo com resultado. Sempre que analiso tento colocar o resultado de lado, independente da vitória ou da derrota — analisou Filipe.

— Hoje, os gols que fizemos cedo nos deram essa confiança. São muitas coisas que sei que fizemos bem e muitas que não fizemos bem. O resultado elástico é maravilhoso para o torcedor e para a confiança do jogador, mas o treinador tem muitas coisas a corrigir dessa partida. Principalmente no primeiro tempo. Fizemos coisas que temos que melhorar — completou o treinador.

Filipe Luís Arrascaeta Flamengo Juventude

Recuperação de Pedro

Filipe Luís foi questionado sobre Pedro, que se recuperou de lesão no ligamento do joelho e voltou aos gramados sete meses depois. Diante do Juventude, o camisa 9 marcou os primeiros dois gols desde o retorno. Segundo o técnico do Flamengo, o processo de recuperação foi planejado pelo departamento médico, e a avaliação física fica por contra dos especialistas.

— Os médicos que planejam os lesionados. Eu pego os jogadores que estão saudáveis. O que eu sei é que na lesão anterior o Pedro voltou em seis meses. Desta vez, em sete. Os dados o doutor pode falar melhor do que eu, mas são mais do que seguros para nos dar a confiança de colocá-lo no campo. Claro que falta ritmo e algumas coisas que ele vai pegar com a minutagem em campo. Não sei ainda, acho que não posso usá-lo de titular. Tem de ter uma progressão, não sei. Agora, que os jogadores estão sujeitos a terem nova lesão, não só ele. Todos que pisam no campo têm risco de arrebentar o joelho. De todos os times do campeonato. Não queremos que aconteça com ninguém, mas futebol é risco. Quem entra no campo está correndo esse risco. Eu mesmo quebrei as duas pernas e estou aqui — comentou Filipe.

➡️ Pedro celebra gols contra o Juventude e detalha retorno no Flamengo



Original Link

Deixe um comentário