Filipe Luís rebate críticas por inefetividade do Flamengo: 'Eu não chuto'

Filipe Luís rebate críticas por inefetividade do Flamengo: 'Eu não chuto'


Filipe Luís rebate críticas por inefetividade do Flamengo: ‘Eu não chuto’

Filipe Luís rebateu críticas à falta de efetividade do Flamengo nos últimos jogos. Em entrevista coletiva após a vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB nesta quarta-feira (21), no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico revisitou questões do 0 a 0 com o Botafogo-RJ no último domingo (18).

— A crítica ao meu trabalho sobre a falta de efetividade: eu não chuto no gol. Já chutei, mas não fazia gol também. Eu acredito que não fizemos gol contra o Botafogo porque existe uma qualidade defensiva no time deles. Um time que bloqueou os chutes e não deixou chegar com muita facilidade, que os atacantes se sacrificaram defendendo, fechando os volantes, os espaços, não deixando chegar. O adversário também joga. O Juventude, o Corinthians e o Botafogo-PB nos deram certa facilidade, alguns espaços que aproveitamos e fizemos os gols. O jogo fluiu com mais naturalidade e mais facilidade depois do primeiro gol. Mas o nível do adversário fala muito — disparou o treinador rubro-negro.

— O adversário não só tem qualidade com a bola, tem qualidade defensiva. O jogador que tem qualidade na hora de defender não te deixa chutar, te induz, ele você para onde você não se sente confortável e, claro, fazer gols nesses times é mais difícil. Tem vários times europeus que são mais sólidos nesta fase defensiva e aqui no Brasil também temos alguns. Ainda mais se te pegam em um dia que você não está inspirado, não tem todos os jogadores que são determinantes no campo e o time acaba não fazendo gols, é do futebol. Única coisa que podemos fazer é continuar dando as soluções, os espaços, levando os jogadores até a área. Depois, que eles possam encontrar essas soluções e finalizar cada vez melhor, porque treinamos para isso — completou.

Filipe Luís Flamengo Botafogo-PB

Desempenho do Flamengo contra o Botafogo-PB

Filipe Luís analisou como positivo o desempenho do Flamengo contra ao Botafogo-PB. O treinador elogiou a intensidade da equipe durante os 90 minutos e exaltou a velocidade na troca de passes.

— Todo jogo deixa alguns detalhes. No primeiro, no Maranhão, foi um jogo muito difícil, campo muito alto e o time se comportou de forma sólida nos 90 minutos. Hoje, durante o jogo, a gente viu um time com muita intensidade, troca de passe e velocidade na circulação de bola. Causamos muitas dificuldades. Foi um jogo bom por vários aspectos táticos. Os jogadores se encontraram. No final, quem joga e quem decide são os jogadores. Eu dou o caminho e eles resolvem. Eles encontraram e também nos dão pistas do que podemos sofrer. Esse time nunca tinha jogado junto, então precisamos nos preparar nos aspectos que podemos melhorar — avaliou Filipe.

O técnico foi questionado sobre falhas da defesa nos gols do Belo. Ele amenizou os lances, afirmando que o nível baixou após o Flamengo abrir vantagem de 2 a 0 – 3 a 0 no agregado –, enxergando a situação como entendível.



Original Link

Deixe um comentário