Final da Liga Europa: Manchester United busca o bi; relembre o título – 365Scores – Notícias de futebol

Final da Liga Europa: Manchester United busca o bi; relembre o título – 365Scores – Notícias de futebol


Final da Liga Europa: Manchester United busca o bi; relembre o título

Campeão de tudo que havia disputado até então, o Manchester United precisava de mais um título para completar sua galeria de troféus em Old Trafford. Em 2016/17, essa espera acabou, com o time sendo campeão da Uefa Europa League ao derrotar o Ajax por 2 a 0 na Friends Arena, em Estocolmo. A vitória, construída com gols de Paul Pogba e Henrikh Mkhitaryan, carimbou também o passaporte para a cobiçada Champions League da temporada seguinte.

O Manchester United, sob o comando de José Mourinho em sua primeira temporada, vivia uma campanha de altos e baixos na Premier League. Apesar de um investimento considerável em reforços como Pogba, Mkhitaryan e Zlatan Ibrahimović (que se machucou de forma grave antes da final), a equipe lutava para encontrar a consistência necessária para brigar pelo título inglês, terminando em um modesto sexto lugar. A Liga Europa, portanto, tornou-se prioridade para alcançar a Champions League e salvar a temporada com um título continental — a exemplo de 2024/25.


Por outro lado, o Ajax, treinado por Peter Bosz, encantava a Europa com uma equipe jovem e talentosa, resgatando a filosofia ofensiva e de valorização da base que marcou a história do clube holandês. Nomes como Matthijs de Ligt, Davinson Sánchez e Hakim Ziyech brilhavam em uma campanha positiva na Eredivisie, onde terminaram como vice-campeões por apenas um ponto.

Como foi a final?

A final em Estocolmo colocou frente a frente duas propostas de jogo distintas. O Manchester United, experiente e com o tradicional estilo de Mourinho, apostou em uma marcação sólida, disciplina e eficiência nas oportunidades criadas. O Ajax buscou ter a posse de bola e propor o jogo, mas esbarrou na bem montada muralha defensiva inglesa.

Desde o início, o United demonstrou maior objetividade, sendo recompensado aos 18 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de lateral, Marouane Fellaini ajeitou para Paul Pogba, que arriscou de fora da área. A bola desviou no zagueiro Davinson Sánchez, enganando o goleiro André Onana e morrendo no fundo das redes, abrindo o placar para o Manchester United.

No segundo tempo, o cenário se repetiu. O Ajax tentava pressionar em busca do empate, mas pecava na criação de chances. Logo aos três minutos, o United ampliou a vantagem em uma jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio de Juan Mata pela direita, Chris Smalling desviou de cabeça na primeira trave, e Mkhitaryan, com o de pé direito, quase de costas para o gol, marcou, anotando o segundo gol e praticamente selando o destino da partida.

Ao apito final do árbitro esloveno Damir Skomina, a festa foi dos Diabos Vermelhos em Estocolmo. O Manchester United conquistava seu primeiro título da Liga Europa, completando a sua galeria de troféus europeus (Champions League, Recopa Europeia e agora a Europa League). Foi o último troféu conqusitado por Wayne Rooney, grande ídolo e maior artilheiro na história dos Red Devils.

Manchester United x Tottenham: horário, escalações e onde assistir à final da Liga Europa

Manchester United x Tottenham se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 16h (de Brasília), decidindo a Liga Europa. A partida será realizada no Estádio San Mamés, em Bilbao, na Espanha e terá transmissão da Band e CazéTV. O 365Scores também fará a cobertura em tempo real, além de disponibilizar onde assistir aos jogos na TV.



Link Original

Deixe um comentário