Flamengo acumula “sorte” e vantagem no confronto com LDU; veja
LDU e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (22), às 19h (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Esse será o quinto duelo entre as equipes na história da competição. No retrospecto, o Rubro-Negro leva vantagem, inclusive com vitória na casa dos equatorianos, e costuma ter vida longa na competição quando cruza com o rival.
Flamengo e LDU duelaram nas fase de grupos de 2019 e 2021. O Rubro-Negro soma duas vitórias, um empate e uma derrota no histórico do confronto. Em 2021, a equipe carioca venceu por 3 a 2 na altitude de Quito, com dois de Gabigol e um de Bruno Henrique, e empatou no Maracanã em 2 a 2, com gols de Pedro e Gustavo Henrique.
Já em 2019, cada clube venceu em sua casa. O Flamengo ganhou no Maracanã por 3 a 1, com gols de Everton Ribeiro, Gabigol e Uribe, e perdeu no Estádio Casa Blanca por 2 a 1, com Bruno Henrique marcando. O camisa 27, portanto, é vice-artilheiro rubro-negro no confronto. O atacante deve ser titular no jogo desta terça e pode igualar o número de gols de Gabigol.
Nos dois anos em que se enfrentaram, o Flamengo chegou à final da Libertadores. Ou seja, além de ter vantagem no confronto histórico, o Rubro-Negro costume ter sorte e vida longa na competição ao cruzar com a LDU na fase de grupos.
No Grupo C da Libertadores, o Flamengo ocupa a terceira colocação, com três pontos. A equipe de Filipe Luís vem de derrota no Maracanã para o Central Córdoba. A LDU, por sua vez, é a líder, com quatro pontos.
Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!