Flamengo deve poupar jogadores na Libertadores visando o Brasileirão
O Flamengo já definiu o Campeonato Brasileiro como prioridade para a temporada. Com isso, o Rubro-Negro deve poupar jogadores nesta quarta-feira (9), contra o Central Córdoba, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A informação é do Ge.
O esforço do Flamengo para ter Wesley, Gerson, Arrascaeta e Plata à disposição para o jogo contra o Vitória é uma prova da importância que tem o Brasileirão no planejamento do clube em 2025. Para o duelo pela Libertadores, Filipe Luís deve rodar o elenco para evitar o desgaste físico dos jogadores.
Arrascaeta, que voltou de lesão contra o Vitória, é um dos que podem começar no banco de reservas. O ataque também deve ter mudanças, com Plata buscando chance depois de ter sido reserva em Salvador, ainda por causa da fadiga apresentada na volta da Data Fifa.
A viagem desgastante, para San Cristóbal (Venezuela) e Salvador, é outro motivo que fará o Flamengo avaliar poupar alguns atletas na quarta. A prioridade é ter o elenco inteiro para o jogo de domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileiro. Há chances de Pedro ser relacionado para o jogo da Libertadores, sete meses após a grave lesão no joelho esquerdo.
O diretor de futebol José Boto explicou o planejamento do Flamengo e a prioridade para o Campeonato Brasileiro.
“Priorizar é que em alguma situação de grande complicação e que precisemos fazer uma escolha, ela será o Campeonato Brasileiro. Isso não quer dizer que não vamos jogar e entrar nas competições para ganhar. Mas, em uma situação que precisemos fazer uma escolha, será o Brasileiro”, disse em entrevista ao canal “Flazoeiro”.
E para ficar por dentro do placar de futebol de todos os jogos, visite o site do 365Scores! Lá você os jogos de hoje na TV, tabela de classificação e mais!