Flamengo fica dois jogos sem marcar pela primeira vez no ano
O Flamengo arrancou um empate que não foi de todo ruim diante da LDU, na altitude de Quito, pela Libertadores. O 0 a 0 da noite desta terça-feira, porém, representou uma marca negativa para o ataque rubro-negro: o time treinado por Filipe Luís chegou a dois jogos seguidos sem marcar gols pela primeira vez na temporada.
No total, o Flamengo disputou 24 partidas oficiais no ano – incluindo aquelas no início do Campeonato Carioca, em que utilizou um time sub-20 enquanto o elenco principal realizava pré-temporada. Em apenas quatro jogos o time não balançou as redes. Curiosamente, as outras duas vezes haviam sido contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca.
“Queríamos ter vencido. Era importantíssima essa vitória. Nós nos colocamos nessa situação porque perdemos em casa para o Central Córdoba. Agora temos que entrar para vencer. Agora e sempre”, disse Filipe Luís após o empate em Quito.
Defensivamente, ao menos o técnico pode comemorar o quarto jogo seguido sem levar gols. O Flamengo derrotou Grêmio (2 a 0) e Juventude (6 a 0) pelo Brasileirão, e havia empatado em 0 a 0 com o Vasco (também pelo Brasileirão) antes do empate com a LDU. O último gol sofrido foi na derrota de 2 a 1 para o Central Córdoba, pela Libertadores, em 9 de abril.
O Flamengo volta a campo no domingo, contra o Corinthians, no Maracanã, pelo Brasileirão. No meio da próxima semana, estreia na Copa do Brasil contra o Botafogo-PB, no Maranhão. E volta a campo pela Libertadores visitando o Central Córdoba, em 7 de maio.