Flamengo vence Vitória no fim após muitas chances perdidas
O Mengão conquistou os três pontos e conseguiu a primeira vitória no campeonato, depois de empatar em 1 a 1 com o Internacional, e chega a 16 jogos de invencibilidade em todas as competições. Provisoriamente em 6º lugar, o próximo desafio da equipe de Filipe Luís será em casa, na quarta-feira (9), com o Central Córdoba-ARG pela Libertadores. No Brasileiro, o time vai à Porto Alegre, em 13 de abril, para enfrentar o Grêmio.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
O Vitória segue com duas derrotas na competição e está na lanterna da tabela. Na próxima quinta-feira (10), enfrenta o Defensa y Justicia-ARG na Sul-Americana, fora de casa, e o Atlético-MG, no domingo (13), pelo Brasileirão. O clube baiano chega a cinco jogos consecutivos sem vencer na temporada.
Velha guarda resolve
O primeiro tempo foi marcado pela falta de aproveitamento. A equipe de Filipe Luís teve 67% da posse de bola e fez seis finalizações – contra uma do Vitória -, mas não abriu o placar. Mesmo com a criatividade para jogadas em dia, teve cabeçada para fora, chute no travessão e bolas isoladas nos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, Arrascaeta chamou a responsabilidade e abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo em uma jogada individual digna de camisa 10. Em seu retorno à equipe depois de dois jogos com dores na coxa, o uruguaio driblou dois e chutou “de biquinho” entre as pernas do adversário para colocar a bola no canto direito.

Bruno Henrique, que entrou em campo aos 13 minutos da segunda etapa, marcou o segundo do Rubro-negro aos 42 minutosa do segundo tempo e chegou a 101 gols com a camisa do clube. O placar poderia ter sido maior, com o total de 14 finalizações, sete no gol, durante os 90 minutos.
Cansaço pesou?
Na última semana, o Flamengo viajou mais de 9 mil km pela América do Sul para cumprir os calendários do Brasileirão e da Libertadores. Na quinta-feira (3), o clube jogou na Venezuela, contra o Deportivo Táchira e, em seguida, foi até Salvador para enfrentar o Vitória.

No total, foram quatro voos na ida e na volta entre Rio de Janeiro, Manaus, San Cristobal e Salvador. Para enfrentar o Leão da Barra, a equipe do Rio fez apenas um treino porque chegou na Bahia na noite de sexta-feira (4), após mais de 12 horas de viagem. O cansaço do trajeto pode ter sido uma das razões para o desempenho inconsistente do Flamengo.