Flamengo vence Vitória no fim após muitas chances perdidas

Flamengo vence Vitória no fim após muitas chances perdidas


Flamengo vence Vitória no fim após muitas chances perdidas

Flamengo pecou nas finalizações, mas superou o VItória fora de casa Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 no Barradão, neste domingo (6), pela 2ª rodada do Brasileirão. Apesar da atuação abaixo da esperada pelo Rubro-negro carioca, Arrascaeta abriu o placar e Bruno Henrique marcou o segundo. Wellington Rato marcou o empate, mas o Leão da Barra não conseguiu segurar o resultado.

O Mengão conquistou os três pontos e conseguiu a primeira vitória no campeonato, depois de empatar em 1 a 1 com o Internacional, e chega a 16 jogos de invencibilidade em todas as competições. Provisoriamente em 6º lugar, o próximo desafio da equipe de Filipe Luís será em casa, na quarta-feira (9), com o Central Córdoba-ARG pela Libertadores. No Brasileiro, o time vai à Porto Alegre, em 13 de abril, para enfrentar o Grêmio.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O Vitória segue com duas derrotas na competição e está na lanterna da tabela. Na próxima quinta-feira (10), enfrenta o Defensa y Justicia-ARG na Sul-Americana, fora de casa, e o Atlético-MG, no domingo (13), pelo Brasileirão. O clube baiano chega a cinco jogos consecutivos sem vencer na temporada.

Velha guarda resolve

O primeiro tempo foi marcado pela falta de aproveitamento. A equipe de Filipe Luís teve 67% da posse de bola e fez seis finalizações – contra uma do Vitória -, mas não abriu o placar. Mesmo com a criatividade para jogadas em dia, teve cabeçada para fora, chute no travessão e bolas isoladas nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, Arrascaeta chamou a responsabilidade e abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo em uma jogada individual digna de camisa 10. Em seu retorno à equipe depois de dois jogos com dores na coxa, o uruguaio driblou dois e chutou “de biquinho” entre as pernas do adversário para colocar a bola no canto direito.

Arrascaeta volta aos gramados e marca para o Flamengo
Arrascaeta volta aos gramados e marca para o FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

Bruno Henrique, que entrou em campo aos 13 minutos da segunda etapa, marcou o segundo do Rubro-negro aos 42 minutosa do segundo tempo e chegou a 101 gols com a camisa do clube. O placar poderia ter sido maior, com o total de 14 finalizações, sete no gol, durante os 90 minutos.

Cansaço pesou?

Na última semana, o Flamengo viajou mais de 9 mil km pela América do Sul para cumprir os calendários do Brasileirão e da Libertadores. Na quinta-feira (3), o clube jogou na Venezuela, contra o Deportivo Táchira e, em seguida, foi até Salvador para enfrentar o Vitória.

Estatísticas da partida: VIT x FLA
Estatísticas da partida: VIT x FLAFlashscore

No total, foram quatro voos na ida e na volta entre Rio de Janeiro, Manaus, San Cristobal e Salvador. Para enfrentar o Leão da Barra, a equipe do Rio fez apenas um treino porque chegou na Bahia na noite de sexta-feira (4), após mais de 12 horas de viagem. O cansaço do trajeto pode ter sido uma das razões para o desempenho inconsistente do Flamengo.



Link Original

Deixe um comentário