Fluminense desmente notícia sobre redivisão do Maracanã com Flamengo e Vasco
O jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, noticiou que Flamengo e Vasco poderiam rever a divisão do Maracanã com o Fluminense. A ideia era formatar um novo modelo de exploração do estádio, com divisão de receitas e despesas diferente do que foi acertado. No entanto, o Tricolor desmentiu a informação.
Através de um nota oficial, o Fluminense afirmou que a notícia é inverídica e infundada. De acordo com o clube, tais conversas para redivisão dos direitos da concessão do Maracanã nunca existiram entre os times citados e tal ideia não tem qualquer fundamento.
O Fluminense relatou que os interesses junto ao Flamengo estão protegidos por cláusulas específicas, logo não haveria fundamento para tais conversas. O clube citou pontos para desmentir a informação do jornalista.
“O modelo de divisão de receitas e despesas do Maracanã não está previsto no edital do Governo do Estado, tendo sido um acordo firmado entre Fluminense e Flamengo; Esse acordo prevê que qualquer terceiro que tenha interesse em ser sócio dos clubes no Maracanã precisa de autorização de Fluminense e Flamengo; O acordo também prevê que qualquer terceiro tenha, no máximo, metade da participação do Fluminense”, diz parte da nota.
Além disso, o Fluminense disse que não tem prejuízo decorrente da participação como acionista do Maracanã e confirmou que há um acordo, assinado nesta segunda-feira (7), com Flamengo e Vasco para os clássicos entre os clubes serem disputados no Maracanã, com divisão 50/50 de torcida. O Cruzmaltino poderá ainda pleitear outros quatro jogos por ano, em 2025 e 2026.
Flamengo se posiciona sobre notícia de redivisão do Maracanã
Através de uma nota oficial, o Flamengo também se manifestou e desmentiu a informação sobre redivisão do Maracanã com Fluminense e Vasco.
“O Flamengo esclarece que não há qualquer fundamento na informação de que o Vasco possa integrar o consórcio que administra o Maracanã.
Flamengo e Fluminense, sócios no PGE, firmaram um acordo pontual com o Vasco, permitindo que o clube utilize o estádio para até quatro partidas nos anos de 2025 e 2026, desde que haja disponibilidade e condições adequadas para a realização dos jogos.
Não há, portanto, qualquer discussão em curso sobre mudanças na composição societária do Maracanã.”
E para ficar por dentro do placar de futebol de todos os jogos, visite o site do 365Scores! Lá você os jogos de hoje na TV, tabela de classificação e mais!