Fluminense negocia com técnico Gabriel Milito para vaga de Mano Menezes
Mano foi demitido após a derrota para o Fortaleza na 1ª rodada do Brasileirão, no último sábado (9). O presidente do Flu, Mario Bittencourt, está no Rio de Janeiro e conduz as negociações para definir o substituto.
Siga as principais notícias do mercado da bola
A informação sobre o interesse tricolor em Gabriel Milito é do Jornada KTO 1902. O Flu já iniciou os contatos com o argentino, mas o avanço “depende das conversas”, segundo o canal.
Vários treinadores foram especulados no Fluminense desde a demissão de Mano Menezes, como Renato Gaúcho, Dorival Júnior, Odair Hellmann e Luís Castro. A diretoria tricolor, porém, está na fase de avaliar as opções, de acordo com o ge.
Em 2024, Milito levou o Atlético-MG ao título mineiro e aos vices da Libertadores e da Copa do Brasil. No torneio continental, inclusive, eliminou o Fluminense nas quartas de final. Em 62 jogos pelo Galo, foram 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas, com 47,8% de aproveitamento.

O ex-zagueiro também enfrentou o Flu quando comandava o Argentinos Juniors, em 2023, mas acabou eliminado nas oitavas da Libertadores. Antes, Milito treinou Independiente, O’Higgins-CHI e Estudiantes.
Enquanto o cargo está vago, o auxiliar permanente Marcão segue no comando interino do Flu. O ex-volante viajou com a delegação para o jogo contra o Once Caldas, nesta terça-feira (1º), pela 1ª rodada da Copa Sul-Americana. No domingo (6), o Tricolor recebe o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão.