Fluminense vence Unión Española e assume liderança do grupo da Sul-Americana

Fluminense vence Unión Española e assume liderança do grupo da Sul-Americana


Fluminense vence Unión Española e assume liderança do grupo da Sul-Americana

Pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, o Fluminense recebeu o Unión Española, no Maracanã, nesta quarta-feira (14). Com gols de Keno e Samuel Xavier, a equipe tricolor venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras assume a ponta da tabela com 10 pontos. Já o time chileno fica na última posição, sem chances de classificação, com dois pontos.

Agora, o Fluminense se prepara para enfrentar o Juventude, pelo Brasileirão, no domingo (18), às 16h (de Brasília). Já o Unión Española recebe o Everton, na segunda-feira (19), pelo Campeonato Chileno.

O jogo

Pressionado, visto que ocupa a segunda posição do grupo e apenas o primeiro se classifica, o Fluminense começou a partida pressionando, e antes mesmo do primeiro minuto Everaldo desperdiçou uma grande chance após passe de Árias.

Os donos da casa seguiram pressionando e aos 7′, viram Canobbio ser substituído após choque de cabeça. Keno entrou no lugar do uruguaio.

A primeira chance dos chilenos aconteceu aos 10′, com Aránguiz. O atleta tabelou com Uribe e bateu bonito, colocado, obrigando Fábio a saltar para defender.

Divulgação/Sul-Americana

As equipes seguiram tentando e se estudando, mas a impaciência dos torcedores acabou gerando reclamações nas arquibancadas, principalmente após erro de Keno cara a cara com o goleiro.

Aos 25′, o Flu passou a pedir pênalti após Árias ter a camisa puxada dentro da área, mas o árbitro nada marcou. Após análise do VAR, o juiz voltou atrás e deu a penalidade. Ignacio Núñez, do Unión Española, foi expulso pelo lance.

Everaldo foi para a cobrança, mas acabou desperdiçando após cobrar sem força e Torgnascioli defender. O Fluminense perdeu sua melhor chance do jogo.

Além disso, outras duas grandes defesas do goleiro do time chileno evitaram a vitória do Flu no primeiro tempo. Nas arquibancadas, o time saiu bastante vaiado pelos torcedores presentes.

Já no segundo tempo, não demorou muito tempo para o Tricolor balançar as redes. O gol, que não saiu anteriormente, veio com um minuto da última etapa. Arias invadiu a área após tabela com Keno e lançou na segunda trave. Everaldo leva a marcação e deixou Keno livre para cabecear para o fundo das redes.

Confiantes, os donos da casa passou a sufocar o adversário, enquanto os chilenos não conseguiam demonstrar reação.

O Tricolor seguiu pressionando e buscando o segundo gol. Keno era o principal jogador do Tricolor e o que mais vinha buscando balançar as redes novamente.

A pressão deu certo e aos 31′, Samuel Xavier ampliou o placar. Martinelli arriscou um chute de longe e Torgnascioli defende. No rebote, Samuel Xavier bateu no cantinho balançando as redes novamente.

Mesmo vencendo por 2 a 0, o Fluminense seguiu no ataque, pressionando e mandando no jogo. Os visitantes buscavam se defender como podiam. Mas o triunfo era do Tricolor, que venceu e tranquilizou os torcedores.

Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!



Link Original

Deixe um comentário