Fortaleza perdeu 4 de suas 6 últimas disputas por pênaltis; relembre
O Fortaleza deixou a Copa do Brasil ao perder para o Retrô, nos pênaltis, por 4 a 1. O duelo aconteceu na última quarta-feira (21), na Arena Castelão, pela terceira fase da competição. Assim, o clube soma quatro derrotas em suas seis últimas disputas por pênaltis.
Tal recorte tem início na final da Copa Sul-Americana de 2023, quando a equipe encarou a LDU-EQU. Após o 1 a 1 durante 90 minutos e prorrogação, o clube cearense foi para as penalidades e saiu derrotado na final internacional.
Em 2024, aconteceram quatro disputas. Primeiro, a equipe eliminou o próprio Retrô, em casa, na segunda fase da Copa do Brasil. Dias depois, com o 1 a 1 no agregado da final do Campeonato Cearense, o Tricolor perdeu a taça para o Ceará nos pênaltis.
Novamente pela Copa do Brasil, com 3 a 3 no acumulado, o Fortaleza foi eliminado pelo Vasco nas penalidades, valendo pela terceira fase. Por fim, na decisão da Copa do Nordeste, o Leão superou o CRB em tal desempate e sagrou-se campeão.
A decisão por pênaltis mais recente veio diante do Retrô, com 1 a 1 na ida e na volta. Yago Pikachu converteu seu chute, enquanto que Lucero e Kervin Andrade viram Volpi defender suas tentativas. Pelo lado do adversário, os quatro cobradores marcaram.
➡️ Vojvoda analisa eliminação do Fortaleza e admite momento ‘difícil’