Fulham elimina o Manchester United nos pênaltis e avança na FA Cup
O Fulham eliminou o Manchester United por 4 a 3, nas penalidades, após empatarem por 1 a 1 nos 120 minutos de bola rolando, e avançou para as quartas de final da FA Cup. A partida foi realizada em Old Trafford, em Manchester, neste domingo (2).
O Manchester United começou melhor no primeiro tempo, e foi superior durante os 20 minutos iniciais da partida. Depois, o Fulham melhorou no jogou e ofereceu perigo ao time da casa. Lukic perdeu uma boa chance de abrir o placar, e o United também teve os seus momentos. Aos 45 minutos, Bassey aproveitou a sobra em cobrança de escanteio e fez para o Fulham. 1 a 0 para os visitantes na primeira etapa. Jogadores do United foram vaiados na saída de campo.
No segundo tempo, o United foi atrás do resultado e conseguiu empatar aos 25 minutos com Bruno Fernandes. O empate poderia animar o Manchester para buscar a virada, mas pouco se viu de um time que parecia confortável com o 1 a 1. Faltou avisar que o jogo é de mata-mata. O Fulham voltou a ser melhor, mas parou no goleiro Onana, que levou o jogo para os pênaltis. No último minuto, Garnacho perdeu uma chance cara a cara com Leno.
Os dois tempos da prorrogação foram muito movimentados. Tanto o United, quanto o Fulham criaram diversas oportunidades. Os goleiros foram os protagonistas na prorrogação, fazendo várias defesas importantíssimas. O ritmo acelerado da prorrogação chamou muito atenção, visto que não é comum as equipes correrem tanto nesse período do jogo.
O Manchester United encara a Real Sociedad, na próxima quinta-feira (6), às 14h45 (de Brasília), no Estádio Municipal de Anoeta, no País Basco. A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas da Europa League. Por outro lado, o Fulham volta a campo no próximo sábado (8), pela 28ª rodada da Premier League. O duelo será contra o Brighton, às 12h (de Brasília), no Falmer Stadium, em Brighton e Hove.