Galos campeões: CRB e Atlético-MG conquistam os estaduais

Galos campeões: CRB e Atlético-MG conquistam os estaduais

Galos campeões: CRB e Atlético-MG conquistam os estaduais

A tarde de sábado foi repleta de jogos decisivos pelos campeonatos estaduais. Em Alagoas, o CRB venceu o ASA em partida quente e sagrou-se campeão, enquanto o Atlético-MG, mesmo perdendo para o América-MG, levantou a taça do Mineiro.

 

Em uma campanha de recuperação, o Atlético-MG conquistou o hexacampeonato mineiro. Depois de começar o estadual com empates contra Aymoré, Democrata-GV, Pouso Alegre e o próprio América, o Galo emplacou sete vitórias consecutivas. O início na competição se justifica pelo uso do time sub-23, já que o elenco principal estava nos Estados Unidos disputando a FC Series.

 

Na final, diante do Coelho, venceu o jogo de ida por 4 a 0 com gols de Rony, Jory e Lyanco (2). Contudo, mesmo embalado, o Atlético tropeçou na final e perdeu por 1 a 0, perdendo a invencibilidade, mas não o título.

MINEIRO 2025, AMERICA-MG X ATLETICO-MG

Já em Alagoas, a vida do CRB foi mais difícil, mas também terminou em título. No Rei Pelé, a partida tomou contornos dramáticos por conta da demora da arbitragem na definição de um lance. Aos 27 do segundo tempo, um gol do Galo foi anulado pela bandeirinha por impedimento, confirmado pela checagem e então novamente anulado, dessa vez pela cabine do árbitro de vídeo.

 

Por conta da confusão, o jogo foi até os 65 minutos e foi justamente nos acréscimos que saiu a virada do CRB. Júnior Viçosa, do ASA, havia marcado para os visitantes, que iam levando o título já que o jogo de ida acabou empatado. Contudo, Anselmo Ramon marcou aos 56 e Meritão aos 62 da segunda etapa. Assim, alcançou um feito que não ocorria desde 1979, conquistando o tetracampeonato alagoano.

 

No Catarinense e no Cearense, o título está próximo de ser decidido. Ao sul, Chapecoense e Avaí empataram em 2 a 2, deixando o confronto em aberto para o jogo de volta, marcado para o dia 22 de março. O jogo aconteceu no Estádio Josué Anonni, já que o gramado da Arena Condá está em reforma.

Original Link

Deixe um comentário